Portal atualizado em: 19 de abril de 2024 às 12:39h

Prefeitura de Sapé realiza evento em alusão ao “Agosto Lilás “

Início Prefeitura de Sapé realiza evento em alusão ao “Agosto Lilás “

Prefeitura de Sapé realiza evento em alusão ao “Agosto Lilás “

Prefeitura de Sapé realizou nesta quinta-feira (25) uma ação alusiva ao Agosto Lilás, mês voltado para a conscientização contra agressões às mulheres, com o tema “É mais do que ser contra. É preciso denunciar!” O evento, que foi coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social do município, aconteceu no Centro Cultural Sapeense e contou com instruções […]

25/08/2022 19h44 Atualizado há 2 anos atrás

O evento, que foi coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social do município, aconteceu no Centro Cultural Sapeense e contou com instruções voltadas às mulheres presentes, sobre como proceder em caso de identificação e tipificações de condutas agressivas. A ação ainda contou com a participação da cantora Jaccy, como um momento de descontração.

“É um mês em que conseguimos conversar mais e trazer à tona a abordagem sobre essa violência que ainda nos acompanha, então precisamos combater e debater a respeito, para fazer essa política pública de fortalecimento e rede de proteção acontecer em nossa cidade. É importante falar sobre canais de denúncias, sobre órgãos de proteção que estão prontos a fazer esse acolhimento, e pedir a vocês que não se calem. Denunciem”, destacou Denise Ribeiro, secretária de desenvolvimento social.

Participaram do evento e da mesa solene representantes femininas da gestão, como Layz Freitas, Secretária do Procon; Martha Melquíades, secretária de Controle Interno; Maria Jussara, representante do CREAS; Isabela Lima e Flaviane, representantes do CRAS I e II; Ivonise Gonçalves, representante do Serviço de Convivência; Hellyse Douro, representante da Secretaria de Saúde; além de Denise Ribeiro e Mariluce Figuerêdo, respectivamente titular e executiva da pasta de Desenvolvimento Social. Representando a 9º CIA Independente de Polícia Militar, esteve a sargento Rita de Cássia. O prefeito Major Sidnei também compôs a mesa.

Agosto Lilás – O Projeto de Lei 3855/20 instituiu o Agosto Lilás para a intensificação de divulgação dos atributos da Lei Maria da Penha, buscando sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o fim da violência, divulgando as redes de atendimento de prontidão e os canais de denúncias.

Canais de Denúncia – As denúncias podem ser feitas através do 180 – Central de Atendimento à Mulher; 197 – Polícia Civil; 190 – Polícia Militar e 153 – Ronda Maria da Penha.