Portal atualizado em: 22 de outubro de 2021 às 13:06h

Prefeitura de Sapé realiza I Encontro Municipal de Saúde e aborda humanização no atendimento

Início Prefeitura de Sapé realiza I Encontro Municipal de Saúde e aborda humanização no atendimento

A Prefeitura de Sapé realiza até esta sexta-feira (16), o I Encontro Municipal de Saúde, onde busca repercutir melhores rotinas de trabalho para os profissionais que atuam nas mais diversas funções da rede municipal de saúde. O evento, que começou na quinta-feira (15), acontece no Centro Cultural Sapeense.

O encontro reúne profissionais de todos os programas de saúde do município e, de acordo com a Secretaria de Saúde, vai demonstrar a importância de humanizar o atendimento oferecido aos cidadãos, através de um conjunto de condutas, comportamentos e atitudes que promovam relações mais saudáveis entre as pessoas envolvidas nos serviços de saúde.

As palestras educativas abordam temas como: a humanização do atendimento profissional na saúde, a relevância do acolhimento aos pacientes, o respeito à ética profissional entre os colaboradores da área e a necessidade de proteger a saúde mental dos servidores – principalmente no período da pandemia da Covid-19.

Presente ao primeiro dia do encontro, o prefeito Major Sidnei, ressaltou a satisfação com o trabalho desempenhado pelos profissionais da área da saúde “Vocês são as melhores pessoas para cuidar das nossas famílias, vocês são verdadeiros anjos da saúde, os grandes e principais atores na linha de frente da preservação da vida do nosso povo”, afirmou.

Já o secretário de Saúde, David Roberto, agradeceu a adesão e a participação dos colaboradores da pasta e se dispôs a conversar com os servidores quando solicitado. “Quero garantir que as portas da Secretaria de Saúde estão sempre abertas para dialogar com todos os colaboradores e gostaria de dizer que sempre serão reconhecidos por esta gestão”, enfatizou.

A recepcionista da Vigilância em Saúde, Drielly Soares, avaliou como positivo o primeiro dia do Encontro Municipal de Saúde. “O tema ‘Humanização’ foi ótimo, as palestras foram muito proveitosas o que demonstra a competência dos palestrantes. Espero que no próximo ano tenhamos a segunda edição”, pontuou.

Programação – Na quinta-feira, a audiência do I Encontro Municipal de Saúde foi voltado aos profissionais das UBSs e da Vigilância em Saúde. O evento continua nesta sexta com o segundo dia de palestras, que contará com os servidores do Hospital Sá Andrade, dos Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Infantil, Caps Álcool e Drogas, Caps Transtornos Mentais, da Policlínica Municipal, e do Centro de Reabilitação como público alvo.

Segundo a Secretaria de Saúde a pretensão é realizar o encontro todos os anos, abordando assuntos de relevância para o desempenho profissional dos servidores municipais da área.

Ministram palestras o coordenador de enfermagem do Hospital Dr. Sá Andrade, Lucas Lucena, o coordenador do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF), Sérgio Ferreira, a coordenadora da Vigilância em Saúde, Francisleide Maria, e o psicólogo do NASF, Rangel Paiva.

 

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support