Portal atualizado em: 23 de abril de 2024 às 12:50h

Início Prefeitura de Sapé realiza I Encontro Municipal de Saúde e aborda humanização no atendimento

A Prefeitura de Sapé realiza até esta sexta-feira (16), o I Encontro Municipal de Saúde, onde busca repercutir melhores rotinas de trabalho para os profissionais que atuam nas mais diversas funções da rede municipal de saúde. O evento, que começou na quinta-feira (15), acontece no Centro Cultural Sapeense. O encontro reúne profissionais de todos os […]

16/07/2021 10h50 Atualizado há 3 anos atrás

O encontro reúne profissionais de todos os programas de saúde do município e, de acordo com a Secretaria de Saúde, vai demonstrar a importância de humanizar o atendimento oferecido aos cidadãos, através de um conjunto de condutas, comportamentos e atitudes que promovam relações mais saudáveis entre as pessoas envolvidas nos serviços de saúde.

As palestras educativas abordam temas como: a humanização do atendimento profissional na saúde, a relevância do acolhimento aos pacientes, o respeito à ética profissional entre os colaboradores da área e a necessidade de proteger a saúde mental dos servidores – principalmente no período da pandemia da Covid-19.

Presente ao primeiro dia do encontro, o prefeito Major Sidnei, ressaltou a satisfação com o trabalho desempenhado pelos profissionais da área da saúde “Vocês são as melhores pessoas para cuidar das nossas famílias, vocês são verdadeiros anjos da saúde, os grandes e principais atores na linha de frente da preservação da vida do nosso povo”, afirmou.

Já o secretário de Saúde, David Roberto, agradeceu a adesão e a participação dos colaboradores da pasta e se dispôs a conversar com os servidores quando solicitado. “Quero garantir que as portas da Secretaria de Saúde estão sempre abertas para dialogar com todos os colaboradores e gostaria de dizer que sempre serão reconhecidos por esta gestão”, enfatizou.

A recepcionista da Vigilância em Saúde, Drielly Soares, avaliou como positivo o primeiro dia do Encontro Municipal de Saúde. “O tema ‘Humanização’ foi ótimo, as palestras foram muito proveitosas o que demonstra a competência dos palestrantes. Espero que no próximo ano tenhamos a segunda edição”, pontuou.

Programação – Na quinta-feira, a audiência do I Encontro Municipal de Saúde foi voltado aos profissionais das UBSs e da Vigilância em Saúde. O evento continua nesta sexta com o segundo dia de palestras, que contará com os servidores do Hospital Sá Andrade, dos Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Infantil, Caps Álcool e Drogas, Caps Transtornos Mentais, da Policlínica Municipal, e do Centro de Reabilitação como público alvo.

Segundo a Secretaria de Saúde a pretensão é realizar o encontro todos os anos, abordando assuntos de relevância para o desempenho profissional dos servidores municipais da área.

Ministram palestras o coordenador de enfermagem do Hospital Dr. Sá Andrade, Lucas Lucena, o coordenador do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF), Sérgio Ferreira, a coordenadora da Vigilância em Saúde, Francisleide Maria, e o psicólogo do NASF, Rangel Paiva.