Portal atualizado em: 28 de abril de 2024 às 19:42h

Início Prefeitura de Sapé realiza I Fórum Comunitário do Selo Unicef

Prefeitura de Sapé realiza I Fórum Comunitário do Selo Unicef

A Prefeitura Municipal de Sapé realizou nesta quarta-feira (14), no Centro Cultural Sapeense, o Primeiro Fórum Comunitário do Selo Unicef. A ação tem como objetivo criar novas propostas intersetoriais para traçar metas e construir o plano de ação de atividades que serão realizadas até 2024 no município. O projeto conta com apoio da Secretaria de […]

14/09/2022 17h58 Atualizado há 2 anos atrás

A Prefeitura Municipal de Sapé realizou nesta quarta-feira (14), no Centro Cultural Sapeense, o Primeiro Fórum Comunitário do Selo Unicef. A ação tem como objetivo criar novas propostas intersetoriais para traçar metas e construir o plano de ação de atividades que serão realizadas até 2024 no município. O projeto conta com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes).

No encontro, além de representantes da Secretaria de Desenvolvimento Social, foram formadas comissões que representaram as Secretarias de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, e da Saúde, que atuaram como agentes de construção no planejamento das próximas ações que beneficiarão crianças e adolescentes do município.

De acordo com a secretária executiva do Desenvolvimento, Mariluce Figueiredo, a intenção da reunião é garantir que os direitos das crianças e adolescentes sejam mantidos, através da rede de proteção do município. “Espero que dos debates venham construções muito proveitosas. Nós enquanto Secretaria e Prefeitura estamos de portas abertas para novos planos que tenham como objetivo assegurar os direitos de nossas crianças e adolescentes. Esse trabalho é nosso!”, pontuou.

Sapé é uma cidade que vem demonstrando avanço na rede de proteção das crianças e adolescentes, uma vez que esse selo é concedido aos municípios como forma de reconhecimento à melhoria de indicadores relativos a esse grupo. Ao ter o selo, a Prefeitura é firmada ao compromisso de fortalecimento de políticas públicas infanto-juvenis como demanda prioritária à excelência.