Portal atualizado em: 8 de maio de 2024 às 9:20h

Início Prefeitura de Sapé realiza Jornada Pedagógica em preparação ao início do ano letivo

Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo

Nesta terça e quarta-feira (1º), o corpo profissional da educação de Sapé está sendo preparado para o início do ano letivo de 2023. O encontro acontece no Marianna Recepções. O momento está sendo coordenado pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo (Sedcet), que está realizando uma Jornada Pedagógica com o tema principal “Metodologias Ativas […]

31/01/2023 17h04 Atualizado há 1 ano atrás

Nesta terça e quarta-feira (1º), o corpo profissional da educação de Sapé está sendo preparado para o início do ano letivo de 2023. O encontro acontece no Marianna Recepções. O momento está sendo coordenado pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo (Sedcet), que está realizando uma Jornada Pedagógica com o tema principal “Metodologias Ativas e a Recomposição de Aprendizagens na Rede Municipal de Ensino”, com foco na temática “Programas e Projetos na Rede Municipal de Ensino de Sapé”.

Este ano o encontro tem participações especiais de artistas convidados e de palestrantes que apresentaram novas ideias e projetos aos gestores, supervisores, professores coordenadores e professores das turmas regulares presentes no evento.

Ainda durante a abertura da Jornada Pedagógica, aconteceu a entrega de kits de primeiros socorros aos gestores municipais e a apresentação do novo fardamento e kit escolar da rede municipal de ensino, contendo mochila e caderno personalizado, estojo, caneta, lápis grafite e lápis de cor. Haverá também kits escolares organizados de acordo com a faixa etária, com a inclusão de caderno de desenho e giz de cera para os alunos da educação infantil.

Entre os participantes convidados está a secretária de Educação da cidade de Pilar, professora Michele Justino, os violeiros Heleno Alexandre e Poeta Divinho, professor Paulo Roberto com lançamento do livro “A História de Sapé”; a professora Marilene Barbosa com experiência de alfabetização em Portugal e a professora Maria Lúcia, com o lançamento do cordel “Sapé, 96 Anos”. Também houve a participação do Espetáculo ‘EÇAPE’, da Escola Municipal de Artes (EMA), do Grupo Pbones, e da Banda Santa Cecília, responsável pela execução do hino nacional brasileiro na abertura do evento.

Anfitrião do evento, o secretário de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, Marcone Pessoa, falou sobre o poder transformador da educação, e o trabalho de resultados positivos que a cidade vem atingindo na área educacional. “Estamos reunidos para falar daquilo que move nossa vida e nos impulsiona para frente. É com gratidão e alegria que iniciamos mais um ano letivo, renovando as esperanças de construção de novas oportunidades de fazer cada vez melhor. O município de Sapé deve se orgulhar de seus educadores e profissionais que atuam nesse segmento em todos os níveis, ficando certos de que quanto mais abrangente e qualificada for a educação básica, maior será a capacidade de transformação das gerações futuras. Vamos continuar avançando e acelerando para garantir aos nossos cidadãos uma educação de qualidade para todos”, disse.

Presente no evento, o prefeito Major Sidnei externou admiração pelos profissionais e ressaltou sua gratidão ao ver o trabalho desenvolvido no município. “Entre vários desafios e ajustes, de uma educação vinda de uma pandemia, queremos resultados. Aqui em Sapé nos dispomos a lutar pelo problema de cada unidade escolar, dando passos firmes, buscando condições para os professores, sabendo que um professor motivado passa a ser um herói, um formador de sonhos. E o principal hoje, é lembrar que nós somos uma equipe, que estamos nessa jornada para ajustar o que for necessário para melhorar, aperfeiçoar os processos, pois são os professores que formam os cidadãos” concluiu.

Na cerimônia de abertura, estiveram ainda a secretária executiva de Gestão Educacional, Laís Cavalcante; o secretário executivo de Cultura, Kelson Ricardo; o superintendente da Secretaria de Mobilidade Urbana, Denilson Domingos; a titular da pasta de Saúde, Franci Araújo; a secretária de Desenvolvimento Social, Denise Ribeiro e a vice-prefeita Lenilda Leôncio.

Confira as fotos: