Portal atualizado em: 3 de dezembro de 2021 às 17:53h

Prefeitura de Sapé realiza mutirão de atendimento com urologista

Início Prefeitura de Sapé realiza mutirão de atendimento com urologista

A Prefeitura de Sapé realiza neste mês de novembro um mutirão para que os homens da cidade sejam atendidos pelo médico urologista, profissional responsável pelo sistema reprodutor masculino. A ação acontece em alusão ao Novembro Azul, mês de prevenção e conscientização ao câncer de próstata.

No Brasil, a doença é a segunda mais comum entre os homens e só costuma apresentar sintomas quando se encontra em estado avançado, de acordo com Instituto Nacional de Câncer (INCA). No entanto, o diagnóstico precoce pode ser feito através de exames de rotina do homem, feitos com o especialista.

Em Sapé, a Policlínica Monsenhor Odilon Pedroza oferece atendimento com urologista. Neste mês de novembro, serão realizadas 50 consultas para o público. Os homens serão encaminhados através das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e devem cumprir os requisitos básicos para o exame, como ter idade acima dos 50 anos.

Os atendimentos acontecerão na próxima quarta-feira (17) e em 24 de novembro. Apesar da ação ser neste mês, as consultas eletivas para demais especialidades acontecem semanalmente na unidade, podendo ser marcada através de encaminhamento feito pela UBS.

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support