Portal atualizado em: 26 de setembro de 2022 às 15:01h

Prefeitura de Sapé realiza testagem em mototaxistas e motoboys para identificar possíveis casos da covid-19

Início Prefeitura de Sapé realiza testagem em mototaxistas e motoboys para identificar possíveis casos da covid-19

Com o intuito de combater a propagação da covid-19, a Prefeitura de Sapé realizou, na manhã deste domingo (28), mais uma ação da operação ‘Xô Covid’. Desta vez, os testes foram aplicados em profissionais que atuam como mototaxistas e motoboys em todo município, para diagnosticar na categoria a doença causada pelo coronavírus. Foram feitos 67 testes swab.

 

A ação desenvolvida no Centro Social Sapeense contou com psicólogos, técnicos de enfermagem e enfermeiros, do setor de Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde de Sapé. Para a coordenadora da vigilância, Francileide Maria, a ação tem a finalidade de olhar com sensibilidade para estes profissionais que são essenciais nessa fase da pandemia.

 

“Compreendemos que com o novo decreto os serviços de delivery serão ainda mais solicitados. Então, a medida surge como uma forma de cuidar deste profissionais que, de certo modo, seguem atuando com uma atividade essencial e contribuindo para que menos pessoas circulem pelas ruas de Sapé, favorecendo o redução do número de casos de covid-19”, ressaltou.

 

O prefeito Major Sidnei evidenciou que o cuidado com a população de Sapé é primordial. “Os mototaxistas e motoboys são fundamentais nesse período. A prefeitura estará sempre pensando na saúde e bem-estar do seu povo e, por isso, os testes foram realizados para mantermos a segurança e o cuidado com todos, principalmente com esta classe de trabalhadores”, frisou.

 

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade