Portal atualizado em: 19 de abril de 2024 às 12:39h

Prefeitura de Sapé reforma escolas para retomada das aulas presenciais

Início Prefeitura de Sapé reforma escolas para retomada das aulas presenciais

Prefeitura de Sapé reforma escolas para retomada das aulas presenciais

A Prefeitura de Sapé iniciou a reforma das unidades de ensino da rede municipal e entregará, nos próximos dias, a Escola Orlando Soares com os reparos feitos. A manutenção acontece para o retorno das aulas presenciais, cujo inicio tem sido planejado pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo. As escolas estão sendo pintadas, recebendo […]

16/07/2021 11h27 Atualizado há 2 anos atrás

As escolas estão sendo pintadas, recebendo novo telhamento, portas e ventiladores, além do conserto dos banheiros, das grades, implantação de acessibilidade nas unidades que ainda não possuem, manutenção de ar-condicionado e recarga de extintores.

Assim como a Escola Orlando Soares, as unidades Noemi de Holanda, Boa Vista e Cidade Cristã estão sendo reformadas. O calendário da Secretaria de Educação contemplará todos os locais de ensino da rede municipal de Sapé.

A secretária de Educação de Sapé, Fernanda Mendes, ressalta que os serviços vão garantir a volta às aulas de forma segura e com toda a infraestrutura necessária para que os estudantes tenham uma educação de qualidade. “Nosso objetivo é preparar as escolas para receber os educandos. Desde o começo da gestão, as aulas têm ocorrido de forma remota, mas planejamos uma retomada, que só será possível com a redução dos casos de coronavírus e também com a estrutura adequada para nossos estudantes”, garantiu.

Volta às aulas – A Secretaria de Educação tem buscado uma estratégia para retomada das aulas de forma híbrida, de modo que as crianças e adolescentes possam voltar à sala de aula com segurança.