Portal atualizado em: 30 de junho de 2022 às 15:05h

Prefeitura de Sapé reforma escolas para retomada das aulas presenciais

Início Prefeitura de Sapé reforma escolas para retomada das aulas presenciais

A Prefeitura de Sapé iniciou a reforma das unidades de ensino da rede municipal e entregará, nos próximos dias, a Escola Orlando Soares com os reparos feitos. A manutenção acontece para o retorno das aulas presenciais, cujo inicio tem sido planejado pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo.

As escolas estão sendo pintadas, recebendo novo telhamento, portas e ventiladores, além do conserto dos banheiros, das grades, implantação de acessibilidade nas unidades que ainda não possuem, manutenção de ar-condicionado e recarga de extintores.

Assim como a Escola Orlando Soares, as unidades Noemi de Holanda, Boa Vista e Cidade Cristã estão sendo reformadas. O calendário da Secretaria de Educação contemplará todos os locais de ensino da rede municipal de Sapé.

A secretária de Educação de Sapé, Fernanda Mendes, ressalta que os serviços vão garantir a volta às aulas de forma segura e com toda a infraestrutura necessária para que os estudantes tenham uma educação de qualidade. “Nosso objetivo é preparar as escolas para receber os educandos. Desde o começo da gestão, as aulas têm ocorrido de forma remota, mas planejamos uma retomada, que só será possível com a redução dos casos de coronavírus e também com a estrutura adequada para nossos estudantes”, garantiu.

Volta às aulas – A Secretaria de Educação tem buscado uma estratégia para retomada das aulas de forma híbrida, de modo que as crianças e adolescentes possam voltar à sala de aula com segurança.

 

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade