Portal atualizado em: 21 de abril de 2024 às 14:21h

Início Prefeitura de Sapé resolve problema de abastecimento de água no bairro de Renascença

O bairro de Renascença, localizado no município de Sapé, voltou a ter água potável armazenada.  Após visitar o local e constatar que o reservatório estava quebrado, deixando aproximadamente os moradores sem água potável, o prefeito Major Sidnei retornou ao bairro nesta segunda-feira (1º) com um novo recipiente de 2 mil litros para o armazenamento da […]

02/02/2021 14h32 Atualizado há 2 anos atrás

O bairro de Renascença, localizado no município de Sapé, voltou a ter água potável armazenada.  Após visitar o local e constatar que o reservatório estava quebrado, deixando aproximadamente os moradores sem água potável, o prefeito Major Sidnei retornou ao bairro nesta segunda-feira (1º) com um novo recipiente de 2 mil litros para o armazenamento da água. A caixa faz parte de um sistema de distribuição constituído por outras seis que beneficiam um total de três mil pessoas.

“Na minha visita ao bairro na última sexta-feira (29) ouvi o apelo dos moradores, que não tinham água potável para fazer o mínimo dentro de casa. Imediatamente providenciei a caixa d’água nova e levei para a comunidade. Farei o que estiver ao meu alcance para que nada passe despercebido, e aos poucos, vamos mudar a realidade dos sapeenses”, ressaltou Major Sidnei.

De acordo com o secretário-executivo de Meio Ambiente e Infraestritura, Neném da Brasília, a nova caixa d’água instalada é de polietileno, mais resistente que a anterior feita de fibra. O novo reservatório faz parte de um sistema de distribuição de água captada de um poço para outras sete caixas integradas. “A comunidade de Renascença vem aumentando muito e não poderíamos deixar essas pessoas sem água potável”, afirmou.

Presentes no momento do reparo, pessoas agradeceram ao gestor. “Toda a vida faltou água aqui, tem dia que tem, outros não. Passavam semanas, meses, e todo mundo precisava carregar água e agora com a caixa, não vai faltar água para ninguém”, disse um dos moradores.