Portal atualizado em: 21 de setembro de 2021 às 15:47h

Prefeitura de Sapé tem Dia D na prevenção ao suicídio e valorização da vida

Início Prefeitura de Sapé tem Dia D na prevenção ao suicídio e valorização da vida

A Prefeitura de Sapé realizou, nesta terça-feira (14), o Dia D de combate e prevenção ao suicídio. O evento integra o calendário de ações em alusão ao Setembro Amarelo e focou na conscientização da população sobre a valorização da vida.

A ação foi coordenada pela Secretaria de Saúde e ocorreu no Pavilhão Central. Além de palestras sobre saúde mental, os participantes da campanha entregaram panfletos informativos com dicas de como auxiliar pessoas que estão enfrentando problemas psicológicos e qual a rede pública de apoio para dar suporte em Sapé.

Titular da pasta, o secretário David Roberto ressalta a importância de ouvir as pessoas com empatia e buscar oferecer ajuda em circunstâncias que precisem da ajuda de um profissional. “Setembro Amarelo é o momento de abordarmos não só a prevenção ao suicídio, mas a saúde mental como um todo. Nesse contexto, falar é fundamental para quem passa por alguma situação assim, e nós, enquanto sociedade, precisamos estar prontos para ouvir e oferecer ajuda”, detalhou.

Participaram do Dia D equipes da Secretaria de Saúde e coordenadores dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps). Os vereadores Alexandre Kenedy e Davyd Matias também estiveram presentes.