Portal atualizado em: 18 de abril de 2024 às 15:58h

Início Prefeitura de Sapé tem evento de acolhida de professores para início de aulas em formato híbrido

A Prefeitura de Sapé recebeu nesta quinta-feira (09) profissionais da educação da rede municipal de ensino. O encontro faz parte do Evento de Acolhimento, realizado pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo e marca o retorno das atividades presenciais dos professores da rede municipal. A acolhida foi voltada para profissionais da educação infantil, fundamental […]

10/09/2021 8h28 Atualizado há 3 anos atrás

A acolhida foi voltada para profissionais da educação infantil, fundamental 1, monitores dos Centros de Referência em Educação Infantil (Creis), merendeiras, vigilantes, secretários, técnicos administrativos, supervisores, gestores e vice-gestores. A acolhida segue até esta sexta-feira (10), quando serão recebidos profissionais do fundamental 2, do Educação de Jovens e Adultos (Eja) e educação inclusiva, além dos demais trabalhadores do segmento.

Além da acolhida, os profissionais foram esclarecidos sobre o retorno das aulas em formato híbrido. A equipe do Centro Especializado de Reabilitação (CER II) palestrou sobre bem-estar e saúde mental no ambiente escolar com o grupo.

Secretária de Educação, Fernanda Mendes ressalta que o momento é para garantir um retorno integrado e atencioso, após um longo período de aulas apenas na modalidade online. “Este evento marca uma nova fase da educação no município de Sapé, é tempo de acolhimento, afeto e harmonia. Sabemos da nossa responsabilidade enquanto formadores/as sociais, educadores/as comprometidos/as com o desenvolvimento integral dos/as estudantes, mas antes de tudo é preciso entender que ainda estamos vivenciando momentos delicados, consequências de uma tragédia mundial, por isso, o bem estar mental e físico são fatores prioritários para o diálogo acerca de um possível retorno híbrido”, apontou.

Participaram do evento o prefeito Major Sidnei Paiva, a secretária de Desenvolvimento Social, Denise Ribeiro; o secretário de Saúde, David Roberto; o secretário de Planejamento, Marcone Mãozinha; a secretária executiva pedagógica de Educação, Genilva Souza; o secretário executivo de Cultura, Kelson Ricardo; o secretário executivo de Planejamento, Roniere Paulino; e a infectologista e dirigente do Comitê Covid, Maria Aparecida de Menezes.