Portal atualizado em: 19 de outubro de 2021 às 8:42h

Prefeitura de Sapé tem evento de acolhida de professores para início de aulas em formato híbrido

Início Prefeitura de Sapé tem evento de acolhida de professores para início de aulas em formato híbrido

A Prefeitura de Sapé recebeu nesta quinta-feira (09) profissionais da educação da rede municipal de ensino. O encontro faz parte do Evento de Acolhimento, realizado pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo e marca o retorno das atividades presenciais dos professores da rede municipal.

A acolhida foi voltada para profissionais da educação infantil, fundamental 1, monitores dos Centros de Referência em Educação Infantil (Creis), merendeiras, vigilantes, secretários, técnicos administrativos, supervisores, gestores e vice-gestores. A acolhida segue até esta sexta-feira (10), quando serão recebidos profissionais do fundamental 2, do Educação de Jovens e Adultos (Eja) e educação inclusiva, além dos demais trabalhadores do segmento.

Além da acolhida, os profissionais foram esclarecidos sobre o retorno das aulas em formato híbrido. A equipe do Centro Especializado de Reabilitação (CER II) palestrou sobre bem-estar e saúde mental no ambiente escolar com o grupo.

Secretária de Educação, Fernanda Mendes ressalta que o momento é para garantir um retorno integrado e atencioso, após um longo período de aulas apenas na modalidade online. “Este evento marca uma nova fase da educação no município de Sapé, é tempo de acolhimento, afeto e harmonia. Sabemos da nossa responsabilidade enquanto formadores/as sociais, educadores/as comprometidos/as com o desenvolvimento integral dos/as estudantes, mas antes de tudo é preciso entender que ainda estamos vivenciando momentos delicados, consequências de uma tragédia mundial, por isso, o bem estar mental e físico são fatores prioritários para o diálogo acerca de um possível retorno híbrido”, apontou.

Participaram do evento o prefeito Major Sidnei Paiva, a secretária de Desenvolvimento Social, Denise Ribeiro; o secretário de Saúde, David Roberto; o secretário de Planejamento, Marcone Mãozinha; a secretária executiva pedagógica de Educação, Genilva Souza; o secretário executivo de Cultura, Kelson Ricardo; o secretário executivo de Planejamento, Roniere Paulino; e a infectologista e dirigente do Comitê Covid, Maria Aparecida de Menezes.

 

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support