Atualizado em: 23 de junho de 2021 às 18:16h
Encontre o que você precisa aqui:

Início Prefeitura de Sapé vacinou 550 pessoas e aguarda mais doses para seguir plano de imunização contra covid-19

A Prefeitura de Sapé já vacinou 550 pessoas contra a covid-19 desde o início da campanha de imunização. Dessas pessoas, 480 foram profissionais de saúde que atuam na linha de frente no atendimento aos doentes e 70 idosos acima de 80 anos que se encontram acamados. O município recebeu 620 doses da vacina, sendo 390 Coronavac e 230 Oxford -AstraZeneca.

A Secretaria de Saúde do Município vem seguindo rigorosamente as recomendações do Ministério da Saúde em relação ao público vacinado, especificado através de grupos prioritários. Por determinação do prefeito Major Sidnei, a lista dos vacinados também vem sendo divulgada nas redes sociais da Prefeitura.

A meta do município é imunizar um total de 823 profissionais de saúde de Sapé e, a medida que a imunização for sendo realizada, haverá a atualização da lista, com o nome das pessoas imunizadas divulgado nas redes sociais da Prefeitura.

O calendário de vacinação que foi divulgado pelo Governo do Estado com as datas para vacinação dos grupos prioritários, conforme informa a Secretaria Municipal de Saúde, não vem sendo cumprindo, uma vez que os municípios não estão recebendo as doses da vacina no tempo previsto. Portanto, a cada nova remessa, a população será informada sobre os grupos prioritários que serão vacinados naquela etapa.

CoronaVac – CoronaVac é uma vacina contra a covid-19 desenvolvida pela companhia biofarmacêutica chinesa Sinovac Biotech em parceria com o Instituto Butantan. A vacina utiliza uma versão quimicamente inativada do SARS-CoV-2, o tipo de coronavirus que causa covid-19.

Oxford–AstraZeneca – Oxford-AstraZeneca foi desenvolvida pela Universidade de Oxford e pela biofarmacêutica AstraZeneca em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Tem tecnologia de vetor viral não-replicante de adenovírus de chimpanzé.