Atualizado em: 3 de agosto de 2021 às 10:17h
Encontre o que você precisa aqui:

Prefeitura de Sapé vai implantar sistema digital para agilizar atendimento, reduzir gastos e diminuir utilização de papel

Início Prefeitura de Sapé vai implantar sistema digital para agilizar atendimento, reduzir gastos e diminuir utilização de papel

A Prefeitura de Sapé terá agora um sistema de transformação digital de governo eletrônico. O prefeito eleito Major Sidnei se reuniu com secretários da gestão e técnicos para conhecer o software que irá reduzir os gastos e também o uso de papel pela administração municipal. O gestor também teve um encontro com gerentes do Banco Bradesco, onde pediu atenção da unidade bancária com os servidores de Sapé.

O sistema vai atuar em todos os procedimentos internos, sendo possível ser utilizado desde o protocolo até a finalização do atendimento sem que haja qualquer impressão de papel. Ao divulgar a inovação, Major Sidnei ressaltou que o objetivo é enxugar ao máximo os custos para o funcionamento da máquina pública.

“Estamos com a meta de reduzir os gastos e também de trabalhar de forma sustentável. A tecnologia está ao nosso alcance tornando possível as duas possibilidades, além de facilitar também a rotina de trabalho dos servidores”, pontuou.

O software foi apresentado aos secretários das pastas de Administração (Odete Inglith); de Controle Interno (Priscilla Moura); de Ação Social (Denise Ribeiro), de Finanças (Normando Paulo), de Educação (Fernanda Mendes), além de técnicos da prefeitura.

Redução de custos – A adesão do sistema digital não é a primeira medida do Major Sidnei para redução dos custos na Prefeitura de Sapé. Na cerimônia de posse dos secretários, que aconteceu na última segunda-feira (4), ele solicitou um diagnóstico de cada pasta e determinou que cada gestor reduza em pelo menos 20% o custeio das secretarias. O prefeito também já anunciou a suspensão de todas as gratificações e o fim dos planos de telefonia móvel para auxiliares, inclusive dele.

Banco Bradesco – Na primeira visita à instituição bancária como gestor, o prefeito foi recepcionado pelas gerentes Ivanna Maria Bezerra de Menezes (Posto de Atendimento Bradesco) e Chistina Barros Lino (Gerente de Pessoa Jurídica) e pediu a atenção devida aos servidores, que recebem o pagamento através do banco. “Importante estreitar a relação com o Bradesco, que é responsável por gerir a nossa folha de pagamento. Precisamos manter contato e garantir que as demandas dos nossos servidores sejam atendidas”, ressaltou.

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support