Atualizado em: 3 de agosto de 2021 às 10:17h
Encontre o que você precisa aqui:

Início Prefeitura de Sapé vai implantar sistema digital para agilizar atendimento, reduzir gastos e diminuir utilização de papel

A Prefeitura de Sapé terá agora um sistema de transformação digital de governo eletrônico. O prefeito eleito Major Sidnei se reuniu com secretários da gestão e técnicos para conhecer o software que irá reduzir os gastos e também o uso de papel pela administração municipal. O gestor também teve um encontro com gerentes do Banco Bradesco, onde pediu atenção da unidade bancária com os servidores de Sapé.

O sistema vai atuar em todos os procedimentos internos, sendo possível ser utilizado desde o protocolo até a finalização do atendimento sem que haja qualquer impressão de papel. Ao divulgar a inovação, Major Sidnei ressaltou que o objetivo é enxugar ao máximo os custos para o funcionamento da máquina pública.

“Estamos com a meta de reduzir os gastos e também de trabalhar de forma sustentável. A tecnologia está ao nosso alcance tornando possível as duas possibilidades, além de facilitar também a rotina de trabalho dos servidores”, pontuou.

O software foi apresentado aos secretários das pastas de Administração (Odete Inglith); de Controle Interno (Priscilla Moura); de Ação Social (Denise Ribeiro), de Finanças (Normando Paulo), de Educação (Fernanda Mendes), além de técnicos da prefeitura.

Redução de custos – A adesão do sistema digital não é a primeira medida do Major Sidnei para redução dos custos na Prefeitura de Sapé. Na cerimônia de posse dos secretários, que aconteceu na última segunda-feira (4), ele solicitou um diagnóstico de cada pasta e determinou que cada gestor reduza em pelo menos 20% o custeio das secretarias. O prefeito também já anunciou a suspensão de todas as gratificações e o fim dos planos de telefonia móvel para auxiliares, inclusive dele.

Banco Bradesco – Na primeira visita à instituição bancária como gestor, o prefeito foi recepcionado pelas gerentes Ivanna Maria Bezerra de Menezes (Posto de Atendimento Bradesco) e Chistina Barros Lino (Gerente de Pessoa Jurídica) e pediu a atenção devida aos servidores, que recebem o pagamento através do banco. “Importante estreitar a relação com o Bradesco, que é responsável por gerir a nossa folha de pagamento. Precisamos manter contato e garantir que as demandas dos nossos servidores sejam atendidas”, ressaltou.