Portal atualizado em: 7 de dezembro de 2021 às 16:22h

Início Prefeitura destaca importância de atendimento humanizado à vítimas de violência doméstica

A Prefeitura de Sapé iniciou nesta segunda-feira (16) a campanha pelo fim da violência doméstica. A ação é em alusão ao ‘Agosto Lilás’, mês voltado para a conscientização contra a agressão às vítimas do sexo feminino. Hoje, servidores foram instruídos sobre a importância do atendimento humanizado ao receber uma vítima.

A palestra aconteceu no Centro Cultural de Sapé e os participantes receberam certificado pela capacitação. As atividades são coordenadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social.

A psicóloga do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Jussara da Silva e técnicas do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) orientaram servidores de outros órgãos sobre a importância do atendimento humanizado, como proceder em caso de ser abordada por uma vítima e o papel das Secretarias no combate à violência contra a mulher em Sapé.

Na terça-feira haverá uma roda de diálogo com as usuárias do Cras II. As mulheres serão alertadas sobre os tipos de violência que existem, como agir e quais órgãos devem procurar em alguma situação ocorrida. A ação terá ainda momento de acolhimento com lanches e distribuição de brindes.

Participaram do evento desta segunda-feira representantes femininas do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar, da Polícia Civil, da Secretaria de Saúde, além de vereadores, da secretária de Educação, Fernanda Mendes e Denise Ribeiro e Mariluce Figueiredo – titular e adjunta da pasta de Desenvolvimento Social, respectivamente.

Veja fotos: