Atualizado em: 3 de agosto de 2021 às 10:17h
Encontre o que você precisa aqui:

Início Prefeitura disponibiliza tendas e realiza ação educativa contra propagação da covid-19 com beneficiários do auxílio emergencial

A Prefeitura de Sapé realizou, nesta terça-feira (2), uma ação integrada com o objetivo de garantir maior conforto e segurança aos sapeneses que buscam a retirada do auxílio emergencial na agência da Caixa Econômica Federal. Também foi realizada ação educativa para que as pessoas usem mascaras, higienizem as mãos e mantenha distanciamento, evitando a propagação da covid-19. A iniciativa foi realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e a Superintendência Municipal de Trânsito (SMTrans).

As tendas foram montadas em uma parte da rua, próximo a agencia bancária, para proteger os beneficiários do programa emergencial do Governo Federal contra sol e também chuvas que caem frequentemente desde a última semana. A previsão é que as tendas fiquem à disposição das pessoas até o fim do pagamento do suporte financeiro.

A equipe da Prefeitura orientou as pessoas que estão nas filas a manterem o distanciamento social, a constante higienização das mãos e o uso obrigatório das máscaras.

Apoio – O Auxílio Emergencial é um benefício financeiro concedido pelo Governo Federal destinado aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados, e tem por objetivo fornecer proteção emergencial no período de enfrentamento à crise causada pela pandemia do coronavírus.