Portal atualizado em: 19 de outubro de 2021 às 19:35h

Prefeitura distribui 4 toneladas de alimentos para famílias de Sapé

Início Prefeitura distribui 4 toneladas de alimentos para famílias de Sapé

A Prefeitura Municipal de Sapé através da Secretaria de Desenvolvimento Social fez nesta terça-feira (22), a entrega de alimentos do programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA). A ação contempla famílias do município em vulnerabilidade socioeconômica.

Por meio do PAA, os produtos agrícolas distribuídos em kits, são comprados diretamente dos agricultores e repassados aos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), para que seja feita a distribuição. A entrega dos alimentos acontece uma vez por semana em pontos fixos ou de forma itinerante.

Hoje, a entrega aconteceu na Cidade Cristã e beneficiou as famílias cadastradas através do CRAS II. Foram atendidas em média 400 famílias com a distribuição de mais de quatro toneladas de alimentos como milho e inhame.

Além da secretária de Desenvolvimento Social, Denise Ribeiro, o secretário executivo do Orçamento Democrático do Estado, Célio Alves, e o prefeito Major Sidnei participaram da ação. Major pontuou a preocupação em garantir a segurança alimentar no feriado de São João.

“Temos esse trabalho semanalmente e dessa vez, pensamos também na data comemorativa. Além do alimento para as famílias, há também a geração de renda para os pequenos agricultores. Acreditamos que no feriado, todos terão comida na mesa para celebrar o São João e isso é motivo de muita alegria”, comemorou.