Atualizado em: 23 de junho de 2021 às 18:16h
Encontre o que você precisa aqui:

Início Prefeitura distribui 8 toneladas de peixes e 3 toneladas de arroz para população em Sapé

Nesta Semana Santa, a Prefeitura de Sapé irá entregar oito toneladas de peixe e três toneladas de arroz para famílias que estão em situação de vulnerabilidade cadastradas em programas sociais. Macaxeira e coco também devem ser encaminhados para reforçar a alimentação nos feriados de Sexta-feira Santa e Páscoa. Ao todo, mais de 5 mil famílias serão beneficiadas com a distribuição.

A ação é coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e terá a parceria da Cooperativa Agropecuária do Assentamento Dona Helena (Comase). A entrega acontecerá nesta quinta-feira (1º) nos Centro de Referência de Assistência Social (Cras I e II).

Todos os alimentos são adquiridos diretamente dos agricultores do município de Sapé, que integram a agricultura familiar. Para a titular da pasta, Denise Ribeiro, além de garantir a alimentação dos beneficiados, a distribuição também movimenta o setor da agricultura, promovendo também o aparo a esse núcleo tão importante para o funcionamento do município.

“Em meio a toda a dificuldade que a Prefeitura vem enfrentando, ainda em um momento de pandemia que estamos vivendo, poder garantir que as pessoas celebrem uma data tão simbólica com uma mesa farta é uma vitória gratificante para nós. Fizemos um grande esforço para isso acontecer. Um dos nossos objetivos é buscar melhorar a condição de vida, trazer dignidade, prover e proteger socialmente”, afirmou.

Nos últimos 15 dias, a Prefeitura também entregou 17 toneladas de alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade social. A ação foi realizada em parceria com entidades de abastecimento alimentar e distribuiu kits com macaxeira, milho verde, feijão verde, coentro, mamão e coco seco.