Portal atualizado em: 19 de outubro de 2021 às 19:35h

Prefeitura distribui 9 toneladas de alimentos para famílias de Sapé

Início Prefeitura distribui 9 toneladas de alimentos para famílias de Sapé

A Prefeitura de Sapé distribuiu, nesta quinta-feira (22), 350 kits de alimentos para a população em situação de vulnerabilidade social. A ação, coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, aconteceu na comunidade Barra de Antas e entregou cerca de nove toneladas de alimentos.

De acordo com Denise Ribeiro, titular da pasta, os kits foram compostos de macaxeira, batata doce, beiju, abacaxi, milho verde, feijão verde, bolo e alface. A entrega foi feita através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e acontece semanalmente para as famílias cadastradas no Centro de Referência da Assistência Social (Cras).

Conforme explica a secretária, a distribuição costuma acontecer no Cras, mas nem todas as pessoas têm condições de se dirigir até a unidade para fazer a retirada dos alimentos. “Decidimos ir até a comunidade e entregar os kits população, que muitas vezes enfrenta dificuldade para se locomover ao Centro. Temos nos atentado não só para a segurança alimentar, mas para pequenas ações que possam trazer o mínimo de conforto para o povo”, pontuou.

Visita – Nessa quarta-feira, a Secretaria de Desenvolvimento Social visitou, agricultores e famílias que fornecem produtos para o PAA. A visita foi para acompanhar, desde o início, a produção dos orgânicos, que semanalmente chegam nas mesas da população de Sapé através do Programa.

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support