Portal atualizado em: 19 de outubro de 2021 às 19:35h

Prefeitura distribui 9 toneladas de alimentos para famílias de Sapé

Início Prefeitura distribui 9 toneladas de alimentos para famílias de Sapé

A Prefeitura de Sapé distribuiu, nesta quinta-feira (22), 350 kits de alimentos para a população em situação de vulnerabilidade social. A ação, coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, aconteceu na comunidade Barra de Antas e entregou cerca de nove toneladas de alimentos.

De acordo com Denise Ribeiro, titular da pasta, os kits foram compostos de macaxeira, batata doce, beiju, abacaxi, milho verde, feijão verde, bolo e alface. A entrega foi feita através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e acontece semanalmente para as famílias cadastradas no Centro de Referência da Assistência Social (Cras).

Conforme explica a secretária, a distribuição costuma acontecer no Cras, mas nem todas as pessoas têm condições de se dirigir até a unidade para fazer a retirada dos alimentos. “Decidimos ir até a comunidade e entregar os kits população, que muitas vezes enfrenta dificuldade para se locomover ao Centro. Temos nos atentado não só para a segurança alimentar, mas para pequenas ações que possam trazer o mínimo de conforto para o povo”, pontuou.

Visita – Nessa quarta-feira, a Secretaria de Desenvolvimento Social visitou, agricultores e famílias que fornecem produtos para o PAA. A visita foi para acompanhar, desde o início, a produção dos orgânicos, que semanalmente chegam nas mesas da população de Sapé através do Programa.