Portal atualizado em: 21 de abril de 2024 às 14:21h

Início Prefeitura distribui alimentos a 337 famílias de Sapé

Prefeitura distribui alimentos a 337 famílias de Sapé

A Prefeitura de Sapé entregou, nessa quinta-feira (8), 337 kits de alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade social. Cadastrados no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) foram contemplados na ação, que aconteceu no Ginásio da Cidade Cristã. Na entrega, feita através do Plano de Aquisição de Alimentos (PAA), as famílias receberam os kits, […]

09/04/2021 18h14 Atualizado há 3 anos atrás

Na entrega, feita através do Plano de Aquisição de Alimentos (PAA), as famílias receberam os kits, compostos de macaxeira, coco, batata doce, mamão, feijão verde e beiju. A ação acontece semanalmente e é coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social. O objetivo, de acordo com a pasta, é garantir a segurança alimentar para os núcleos.

“Estamos vivenciando um momento muito difícil com a pandemia da covid-19 e estamos atuando para garantir segurança alimentar para a população. A distribuição de alimentos envolve a compra a agricultores daqui, assegurando renda, e comida de qualidade para as famílias contempladas”, disse a secretária de Desenvolvimento Social, Denise Ribeiro.

Para a distribuição, foram seguidos todos os protocolos para evitar aglomeração, respeitando o distanciamento social. A ação também busca ajudar na renda de famílias que dependem da agricultura, e por isso, o Programa compra os alimentos da Agricultura Familiar, gerando inclusão produtiva e adquirindo orgânicos de qualidade.

Distribuição – Na última quinta-feira (1), a Prefeitura entregou cerca de 8 toneladas de peixes, arroz de 3 toneladas de arroz para o almoço de famílias de Sapé na Sexta-feira Santa. A ação não acontecia há 6 anos na cidade e beneficiou a população da zona urbana e rural.