Atualizado em: 13 de abril de 2021 às 9:43h
Encontre o que você precisa aqui:

Prefeitura distribui cerca de oito toneladas de alimentos para 310 famílias de Sapé

Início Prefeitura distribui cerca de oito toneladas de alimentos para 310 famílias de Sapé

A Prefeitura de Sapé entregou, nesta quinta-feira (18) cerca de oito toneladas de alimentos para 310 famílias que estão em situação de vulnerabilidade social. A distribuição foi feita através do Centro de Referência de Assistência Social (Cras II) e os alimentos doados são oriundos da agricultura familiar. Macaxeira, batata, acerola, mamão, coco seco, bolo e goma de mandioca estavam entre os itens ofertados.

A ação faz parte da parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Social, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a Cooperativa Agropecuária do Assentamento Dona Helena (Comase), o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e a feira agroecológica Eco Várzea.

De acordo com titular da Secretaria de Desenvolvimento Social, Denise Ribeiro, a ação é uma forma de auxiliar e garantir segurança alimentar para as famílias que estão sendo afetadas pela pandemia do coronavírus. “Nosso objetivo é amenizar os efeitos da pandemia e socorrer as pessoas, para que juntos, possamos superar esse momento”, afirmou.

Parceria – Recentemente, o prefeito Major Sidnei se reuniu com o secretário de Desenvolvimento do Estado, Tibério Limeira, que assegurou apoio do Governo para as famílias mais vulneráveis de Sapé, através de doações de cestas básicas, peixes e outros produtos. As ações devem beneficiar cerca de 1,4 mil famílias.

 

 

 

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support