Portal atualizado em: 18 de abril de 2024 às 15:58h

Início Prefeitura distribui cerca de oito toneladas de alimentos para 310 famílias de Sapé

A Prefeitura de Sapé entregou, nesta quinta-feira (18) cerca de oito toneladas de alimentos para 310 famílias que estão em situação de vulnerabilidade social. A distribuição foi feita através do Centro de Referência de Assistência Social (Cras II) e os alimentos doados são oriundos da agricultura familiar. Macaxeira, batata, acerola, mamão, coco seco, bolo e […]

18/03/2021 18h49 Atualizado há 3 anos atrás

A Prefeitura de Sapé entregou, nesta quinta-feira (18) cerca de oito toneladas de alimentos para 310 famílias que estão em situação de vulnerabilidade social. A distribuição foi feita através do Centro de Referência de Assistência Social (Cras II) e os alimentos doados são oriundos da agricultura familiar. Macaxeira, batata, acerola, mamão, coco seco, bolo e goma de mandioca estavam entre os itens ofertados.

A ação faz parte da parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Social, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a Cooperativa Agropecuária do Assentamento Dona Helena (Comase), o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e a feira agroecológica Eco Várzea.

De acordo com titular da Secretaria de Desenvolvimento Social, Denise Ribeiro, a ação é uma forma de auxiliar e garantir segurança alimentar para as famílias que estão sendo afetadas pela pandemia do coronavírus. “Nosso objetivo é amenizar os efeitos da pandemia e socorrer as pessoas, para que juntos, possamos superar esse momento”, afirmou.

Parceria – Recentemente, o prefeito Major Sidnei se reuniu com o secretário de Desenvolvimento do Estado, Tibério Limeira, que assegurou apoio do Governo para as famílias mais vulneráveis de Sapé, através de doações de cestas básicas, peixes e outros produtos. As ações devem beneficiar cerca de 1,4 mil famílias.