Portal atualizado em: 19 de outubro de 2021 às 19:35h

Prefeitura distribui mudas e alerta população sobre perigos da poluição sonora

Início Prefeitura distribui mudas e alerta população sobre perigos da poluição sonora

A Prefeitura de Sapé distribuiu 200 mudas de árvores e realizou uma blitz educativa sobre os transtornos causados pela poluição sonora. As ações, nesta quarta-feira (9), deram continuidade à Semana do Meio Ambiente.

Organizado pela Secretaria de Meio Ambiente com o apoio da Superintendência Municipal de Trânsito (SMTrans), o evento aconteceu no Pavilhão Central, e buscou fomentar o interesse das pessoas em ajudar na arborização da cidade, incentivar as boas práticas de plantio, além de conscientizar os condutores que trafegavam no centro da cidade sobre os perigos e consequências da poluição sonora.

Foram distribuídas 200 mudas de árvores nativas da região de Sapé, como Ypês rosa e amarelo, cajueiros, jenipapo, cajazeiras entre outras, juntamente com folhetos explicativos sobre as principais características das espécies encontradas e plantadas na cidade. A Secretaria de Meio Ambiente ainda entregou folhetos com dicas sobre onde plantar, como proceder à poda e a importância da rearborização para a zona urbana.

De acordo com Secretário Executivo de Meio Ambiente, Josivaldo Soares, as atividades servem para a população aderir à causa ambiental “A semana tem sido muito produtiva, há o apoio de várias autoridades e a adesão da população. Sei que é essa conscientização que a gente espera, que as pessoas deem a importância a esse assunto tão precioso que é a rearborização local”, pontuou.

A conscientização sobre os perigos da poluição sonora e os malefícios das práticas abusivas no trânsito foi feita pela SMTrans. Superintendente do órgão. Aeuson Monteiro ressalta que o assunto costuma ser pouco abordado pela sociedade. “Sapé nunca teve esse tema discutido, no tocante ao som, e queremos levantar essa pauta educativa para propiciar esse conforto aos cidadãos. Que as pessoas trabalhem com a parte sonora, mas que respeitem a paz social”, analisou.

Programação – Nesta quinta-feira (10), a Secretaria de Meio Ambiente lança a campanha ‘Adote um Copo’ e vão distribuir copos reutilizáveis nas repartições públicas da cidade – evitando o uso dos descartáveis no ambiente de trabalho.

Poluição sonora – A Lei Federal 9605/98 classifica a poluição sonora como degradação de qualquer natureza e que possa causar danos à saúde humana ou à de animais, além de destruição da flora. A pena pode ser reclusão ou multa.

 

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support