Portal atualizado em: 7 de dezembro de 2021 às 16:22h

Prefeitura e Senac finalizam capacitação de alunas em unhas de gel

Início Prefeitura e Senac finalizam capacitação de alunas em unhas de gel

Alunas do curso de unha em gel do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), realizado em parceria com a Prefeitura Municipal, finalizaram a parte teórica da capacitação e realizaram, nesta quarta-feira (8), a aula prática, treinando a aplicação do gel nas unhas de voluntárias.

A última etapa da qualificação aconteceu nas instalações do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e foi acompanhada pela coordenadora do curso, que avaliou o trabalho desenvolvido pelas mulheres.

Secretária executiva de Desenvolvimento Social, Mariluce Figueiredo destaca que com a finalização da capacitação, as alunas agora estão capacitadas para o mercado de trabalho na área da beleza, podendo escolher integrar algum estabelecimento ou empreender, iniciando o próprio negócio.

“O curso oferecido pelo Senac dá a oportunidade para as mulheres que já estão na área aprimorarem seus conhecimentos e aquelas que não tinham experiência passam a ter, com a garantia de ter participado de um agente de educação profissional renomado e reconhecido em todo o país”, detalhou.

Capacitação – Além do curso de unha em gel, o Senac também promoveu a qualificação em outras áreas no município: corte masculino; chocolates e doces finos; garçom; e preparação de bolos e tortas.

Confira fotos: