Portal atualizado em: 19 de outubro de 2021 às 8:42h

Início Prefeitura emite nota de pesar pela morte da professora Maricélia Falcão da Silva

A Prefeitura de Sapé emitiu nota de pesar, nesta segunda-feira (1º), pela morte da professora Maricélia Falcão da Silva, aos 68 anos, por complicações da covid-19. A educadora era professora nas redes de ensino estadual e municipal. No estado, atuou na Escola Cassiano Ribeiro Coutinho e no município exerceu a profissão na Escola Luis Ignácio Ribeiro Coutinho. O prefeito Major Sidnei destacou o amor e comprometimento da professora com a educação.

“Hoje Sapé perde uma mulher forte que dedicou sua vida a educação. Sua atuação profissional e amor pela profissão foram fundamentais para a formação de muitos sapeenses e também outras pessoas de diversos municípios que tiveram o privilégio de estudar com a educadora. Lamentamos profundamente a morte da professora Maricélia e deixamos à família e amigos os nossos votos de mais profundo pesar”, disse o prefeito.

Maricélia Falcão era uma apaixonada pela música por influência do pai Zé Nanô, um dos fundadores da banda Santa Cecília considerada Patrimônio Histórico da cidade. A educadora sempre lutou pela valorização e reconhecimento da banda na cidade.

Católica, devota de nossa Senhora de Fátima, a professora Maricélia sempre se fez presente nas festividades da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, atuando e contribuindo com as ações realizadas em prol dos mais necessitados.