Portal atualizado em: 26 de abril de 2024 às 10:27h

Prefeitura entrega chocolates a crianças em situação de vulnerabilidade

Início Prefeitura entrega chocolates a crianças em situação de vulnerabilidade

Prefeitura entrega chocolates a crianças em situação de vulnerabilidade

A Prefeitura de Sapé entregou, nesta terça-feira (19), caixas de chocolates a crianças que são assistidas pelo programa ‘Criança Feliz’ – projeto voltado para crianças em situação de vulnerabilidade social. A ação hoje contemplou os moradores da cidade e amanhã, a distribuição será na zona rural do município. A entrega ainda é alusiva à Páscoa […]

19/04/2022 15h32 Atualizado há 2 anos atrás

A entrega ainda é alusiva à Páscoa e foi feita por uma equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social, que foi até as casas deixar o presente. Titular da pasta, Denise Ribeiro destaca que algumas famílias não tiveram condições de comprar chocolate para as crianças, que é tradição da data, o que foi providenciado pela pasta.

“É uma forma de promover esse momento de alegria que é tão aguardado pelos pequenos. O chocolate faz parte da Páscoa e fizemos essa entrega como uma maneira das crianças se sentirem acolhidas, lembradas e também celebrem a essa época do ano”, pontuou.

Programa Criança Feliz – Em Sapé, o projeto atende mais de 250 crianças. Os técnicos visitam semanalmente as casas das famílias de baixa renda para acompanhar as crianças.

O município conta com nove visitadores, que vão até os núcleos e desenvolvem atividades para estimular, o desenvolvimento da criança e a longo prazo, a capacitação para que elas cheguem na escola com melhores condições de aprendizado, para que estudem mais e consigam vencer a pobreza – uma forma de diminuir a desigualdade social. O Programa é uma iniciativa do Governo Federal com a parceria da Prefeitura de Sapé.

Confira as fotos: