Portal atualizado em: 24 de abril de 2024 às 12:20h

Prefeitura entrega nove toneladas de alimentos em zona rural de Sapé

Início Prefeitura entrega nove toneladas de alimentos em zona rural de Sapé

Prefeitura entrega nove toneladas de alimentos em zona rural de Sapé

A Prefeitura de Sapé distribuiu, nesta quinta-feira (29), nove toneladas de alimentos para a população das comunidades da Usina Santa Helena e Sítio Estivas. A ação, coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, acontece através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e conta com a parceria da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e da Cooperativa […]

30/04/2021 8h45 Atualizado há 3 anos atrás

A Prefeitura de Sapé distribuiu, nesta quinta-feira (29), nove toneladas de alimentos para a população das comunidades da Usina Santa Helena e Sítio Estivas. A ação, coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, acontece através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e conta com a parceria da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e da Cooperativa Agropecuária do Assentamento Dona Helena (Comase).

Ao todo, mais de 500 famílias foram beneficiadas, recebendo kits que continham abacaxi, mamão, macaxeira, batata doce, feijão e milho verde. O prefeito Major Sidnei, que semanalmente tem acompanhado as doações, participou da entrega.

A secretária de Desenvolvimento Social, Denise Ribeiro, destacou que foram respeitadas todas as medidas sanitárias para prevenção da contaminação pelo novo coronavírus, por isso, o uso de máscara e o distanciamento social foram obrigatórios no momento do recebimento dos itens.

“Nosso objetivo é prover alimento para à população em situação de vulnerabilidade social, principalmente durante essa pandemia que afetou nosso povo, que reduziu as oportunidades de emprego e consequentemente, de renda. Com mais gente em casa aumenta também o consumo de comida e muitas vezes, as pessoas não tem condição de comprar”, ressaltou.

PAA – A distribuição acontece todas as quintas-feiras pela Secretaria e beneficia os cadastrados no Centro de Referência de Assistência Social. Os orgânicos são adquiridos de pequenos agricultores do município, contribuindo para a garantia de renda dos produtores.