Portal atualizado em: 7 de julho de 2022 às 8:37h

Prefeitura entrega nove toneladas de alimentos em zona rural de Sapé

Início Prefeitura entrega nove toneladas de alimentos em zona rural de Sapé

A Prefeitura de Sapé distribuiu, nesta quinta-feira (29), nove toneladas de alimentos para a população das comunidades da Usina Santa Helena e Sítio Estivas. A ação, coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, acontece através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e conta com a parceria da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e da Cooperativa Agropecuária do Assentamento Dona Helena (Comase).

Ao todo, mais de 500 famílias foram beneficiadas, recebendo kits que continham abacaxi, mamão, macaxeira, batata doce, feijão e milho verde. O prefeito Major Sidnei, que semanalmente tem acompanhado as doações, participou da entrega.

A secretária de Desenvolvimento Social, Denise Ribeiro, destacou que foram respeitadas todas as medidas sanitárias para prevenção da contaminação pelo novo coronavírus, por isso, o uso de máscara e o distanciamento social foram obrigatórios no momento do recebimento dos itens.

“Nosso objetivo é prover alimento para à população em situação de vulnerabilidade social, principalmente durante essa pandemia que afetou nosso povo, que reduziu as oportunidades de emprego e consequentemente, de renda. Com mais gente em casa aumenta também o consumo de comida e muitas vezes, as pessoas não tem condição de comprar”, ressaltou.

PAA – A distribuição acontece todas as quintas-feiras pela Secretaria e beneficia os cadastrados no Centro de Referência de Assistência Social. Os orgânicos são adquiridos de pequenos agricultores do município, contribuindo para a garantia de renda dos produtores.