Portal atualizado em: 4 de julho de 2022 às 14:26h

Prefeitura entrega oito toneladas de alimentos para famílias de Sapé

Início Prefeitura entrega oito toneladas de alimentos para famílias de Sapé

A Prefeitura de Sapé entregou mais de 8 toneladas na última semana, através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Os kits foram distribuídos na quinta (27) e sexta-feira (28) para pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social no município.

Na quinta-feira, a Prefeitura entregou cinco toneladas dos alimentos, através do PAA federal, no ginásio poliesportivo da Cidade Cristã. Cerca de 450 kits foram repassados, e continham itens como inhame, macaxeira, milho e melancia.

Já na sexta, foram distribuídas três toneladas de alimentos pelo PAA estadual na Central de Beneficiamento e Comercialização da Agricultura Familiar e Economia Solidária (CBCafs), que beneficiou mais de 300 famílias.

Secretária de Desenvolvimento Social, Denise Ribeiro ressalta que todas as medidas para evitar a transmissão do novo coronavírus foram seguidas. “Seguimos todo o protocolo, respeitando o distanciamento e higienizando as mãos, além do uso obrigatório de máscara. Buscamos garantir o alimento nesse período de pandemia e estamos fazendo isso de forma segura para evitar problemas sanitários”, pontuou.

PAA – O Programa de Aquisição de Alimentos busca garantir segurança alimentar e nutricional para a população, dando acesso ao direito de alimentos de qualidade e em quantidade suficiente. As entregas são feitas para cadastrados no Centro de Referência de Assistência Social (Cras).