Portal atualizado em: 25 de abril de 2024 às 11:33h

Início Prefeitura esclarece que atraso no pagamento da folha é consequência do não envio da suplementação pela Câmara

A Prefeitura de Sapé informa que não realizou o pagamento referente ao mês de setembro dos servidores da administração pública devido a falta de aprovação do suplemento orçamentário, que está a cargo da Câmara Municipal. Apesar de votado nesta quinta-feira (30), o projeto precisa ser enviado para o Poder Executivo, que fica autorizado a utilizar […]

30/09/2021 16h12 Atualizado há 3 anos atrás

A Prefeitura de Sapé informa que não realizou o pagamento referente ao mês de setembro dos servidores da administração pública devido a falta de aprovação do suplemento orçamentário, que está a cargo da Câmara Municipal. Apesar de votado nesta quinta-feira (30), o projeto precisa ser enviado para o Poder Executivo, que fica autorizado a utilizar os recursos em caixa para quitar as despesas – incluindo a folha de pagamento. Apenas com o encaminhamento e publicação da suplementação, os pagamentos podem ser feitos, o que ainda não aconteceu.

A Prefeitura lamenta o ocorrido e aguarda os encaminhamentos que precisam ser feitos por parte do poder legislativo. A gestão destaca ainda que desde o começo do ano, os salários vêm sendo pagos dentro do mês trabalhado – um esforço que demonstra compromisso e valorização com os funcionários. O atraso deste mês não corresponde à postura da Prefeitura, que vem tentando solucionar a questão de forma harmoniosa.

Assim que o projeto da suplementação for encaminhado ao Executivo, a gestão se encarregará de fazer os pagamentos. Enquanto isso, a Prefeitura reforça o apelo ao poder legislativo, para que prossiga o trâmite legal e torne possível a compensação do salário dos trabalhadores.