Portal atualizado em: 3 de dezembro de 2021 às 17:53h

Início Prefeitura firma parceria com Senac e vai oferecer 90 vagas para seis cursos profissionalizantes

A Prefeitura de Sapé firmou parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e vai oferecer seis cursos com 15 vagas para cada área, em um total de 90 vagas. O edital para o Programa Senac de Gratuidade (PSG) foi lançado neste sábado (24) pela Secretaria de Desenvolvimento Social do município.

Para participar, o candidato deverá apresentar autodeclaração de baixa renda, preenchida e assinada. Entre as opções de profissionalização estão o curso de colorimetria – criatividade na construção de desing; unhas de gel; corte masculino; chocolates e doces finos; garçom; e preparação de bolos e tortas. Os cursos terão início no dia 17 de agosto.

Para a secretaria de Desenvolvimento Social, Denise Ribeiro, a parceria com o Senac chega para promover o desenvolvimento pessoal dos sapeense, bem como, oportunizar a geração de emprego e renda. “O Senac é uma instituição forte é conhecida em todo país, poder trazer para o nosso município os cursos profissionalizantes por meio do PSG é buscar contribuir com a formação profissional do nosso povo. Tenho certeza que em breve estaremos colhendo os frutos dessa parceria”, assegurou.

As pessoas interessadas em concorrer a uma vaga em um dos cursos, as matrículas serão feitas nos dias 2, 4 e 6 de agosto, no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que fica situado à Rua Juvino Diniz, S/N, bairro Nova Brasília. Entre os documentos exigidos, além da declaração de baixa renda, é preciso o termo de compromisso; ficha de inscrição, carteira de identidade e CPF, comprovante de escolaridade, carteira profissional e laudo médico ou documento comprobatório, quando tratar-se de pessoa com deficiência.

A secretária de Desenvolvimento Social lembra ainda que o candidato matriculado que não comparecer até o segundo dia de aula do seu curso, terá automaticamente a sua matrícula cancelada.