Portal atualizado em: 18 de outubro de 2021 às 13:00h

Início Prefeitura garante galpão para catadores e disponibiliza estrutura para criação de cooperativa

A Prefeitura de Sapé se reuniu com catadores de materiais recicláveis, ouviu as demandas do grupo e se comprometeu a buscar estratégias para facilitar o trabalho desenvolvido pela categoria no município. O encontro aconteceu nesta sexta-feira (19) e foi conduzido pelo procurador-geral Aderbal Vilar.

Ao ouvir os pedidos, a gestão assegurou que irá disponibilizar um galpão que possa atender as necessidades da classe, se comprometeu a buscar soluções para a demanda de um veículo para o grupo e ainda colocou a estrutura a Prefeitura à disposição para auxiliar na criação de uma cooperativa, um desejo antigo dos trabalhadores.

“Durante a reunião, reafirmamos nosso compromisso em ajudá-los e informamos que iremos viabilizar soluções para as questões que precisam de mais análise e aprofundamento. Estamos imprimindo todos os esforços que estão em nosso alcance”, ressaltou o procurador.

Os catadores agradeceram a disponibilidade da gestão e também se comprometeram em trazer resoluções para que a Prefeitura decida, juntamente com o grupo, a melhor forma de tratar todas as demandas referentes à categoria.

“Sabemos da importância desses profissionais para o funcionamento de Sapé e ao estabelecermos esse vínculo, estamos mostrando que a gestão se importa em solucionar qualquer embaraço que possa impactar no trabalho deles”, concluiu Aderbal.