Portal atualizado em: 28 de novembro de 2022 às 18:54h

Prefeitura inaugura nova sede do Nasf com espaço para hidroginástica

Início Prefeitura inaugura nova sede do Nasf com espaço para hidroginástica

A Prefeitura de Sapé inaugurou, nesta quarta-feira (9), a nova sede do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (Nasf), que a partir dessa semana funcionará na rua Simplício Coelho, n° 279, no centro da cidade, próximo ao Colégio Albert Einstein.

A nova sede dispõe de uma estrutura ampla, com mais cômodos e uma área externa maior que a anterior, o que vai proporcionar o retorno da atividade de hidroginástica. O Nasf também funciona nas unidades básicas de saúde Nova Brasília, Renato Ribeiro II e José Feliciano.

Além da hidroginástica, o Núcleo terá grupos terapêuticos para pacientes crônicos e grupos em psicologia para ansiedade e depressão. Haverá ainda atendimentos com equipe multidisciplinar para tratamentos fisioterapêutico, psicológico, serviço social, nutricional, fonoaudiológico e de educação física.

“As atividades coletivas vão ganhar mais ênfase nesse novo espaço, promovendo saúde e qualidade de vida para os usuários”, pontuou o titular da Secretaria de Saúde, David Roberto.

Estiveram presentes no evento o prefeito Sidnei Paiva, o secretário de Saúde, David Roberto, o coordenador do Nasf, Sérgio Ferreira, vereadores e secretários municipais.