Portal atualizado em: 6 de julho de 2022 às 10:23h

Prefeitura inicia ações em alusão ao Maio Amarelo em Sapé

Início Prefeitura inicia ações em alusão ao Maio Amarelo em Sapé

A Prefeitura de Sapé iniciou nesta terça-feira (03) a campanha de conscientização ao Maio Amarelo, mês alusivo à segurança no trânsito. As ações são coordenadas pela Superintendência Municipal de Trânsito (SMTrans) e acontecerão durante todo o mês.

Nesta terça, equipes de trânsito distribuíram panfletos nas principais vias do Centro de Sapé ressaltando a importância do trânsito seguro. Na quarta-feira (04), uma palestra será ministrada para familiares e servidores do Centros de Atenção Psicossocial infantil (Caps) sobre o cuidado com as crianças no trânsito. Também será confeccionado credenciais para vagas exclusivas nos estacionamentos para crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Na quinta-feira, a SMTrans realizará blitz educativa e na sexta, uma palestra com motoristas da Prefeitura. Nas semanas seguintes, haverá workshops, palestras e blitzes pela cidade. Ao todo, a programação se estenderá até 31 de maio, quando haverá um evento de encerramento.

Titular da pasta, Aeuson Monteiro explica que a ação não será voltada apenas para motoristas, mas em todos que compõem o trânsito de Sapé. “Teremos atividades voltadas para motociclistas, ciclistas e pedestres também. Cada um tem seu papel no trânsito e precisa conhecer seus direitos e deveres. Só assim haverá um resultado efetivo de conscientização”, avalia.

Confira a programação dessa semana:

Quarta-feira (04), às 9h30
Palestra para familiares e servidores do Caps infantil com o tema ‘Cuidando das Crianças no Trânsito’ e confecções de credencial para vagas exclusivas de estacionamento para crianças com TEA;

Quinta-feira (05)
Blitz educativa na cidade

Sexta-feira (06), às 14h
Palestra para os motoristas da Prefeitura com o tema ‘Servidor Público no Trânsito’