Portal atualizado em: 25 de abril de 2024 às 11:33h

Prefeitura inicia arborização de vias públicas

Início Prefeitura inicia arborização de vias públicas

Prefeitura inicia arborização de vias públicas

A Prefeitura de Sapé realizou, nesta terça-feira (8), o plantio de árvores nativas da região. A ação, que aconteceu na Avenida Rio Branco, faz parte das atividades previstas para a Semana do Meio Ambiente.  O projeto, coordenado pela Secretaria do Meio Ambiente, vai arborizar a avenida e em breve, outras vias também serão contempladas com […]

08/06/2021 17h00 Atualizado há 2 anos atrás

O projeto, coordenado pela Secretaria do Meio Ambiente, vai arborizar a avenida e em breve, outras vias também serão contempladas com a plantação das mudas. Entre os benefícios das árvores no município, estão a melhora da temperatura na área urbana, redução de contaminação e o paisagismo.

O prefeito do município, Major Sidnei Paiva acompanhou e ajudou no plantio. “A rearborização é muito importante, pois atentar ao meio ambiente é valorizar o espaço urbano e a qualidade de vida das pessoas, pensando não só no agora, mas no futuro da nossa cidade”, observou.

Durante a atividade, foram plantados 14 Ipês em suas diversidades e três Palmeiras.  “Cada árvore plantada é em benefício para a população. É sempre uma pauta importante tratar de meio ambiente, estaremos também realizando a distribuição de mudas, oferecendo-as à população para que se unam a nós nesse projeto de reflorestamento e de preservação”, pontuou Josivaldo Soares, secretário executivo de Meio Ambiente.

Moradora da avenida Rio Branco há mais de 60 anos, Vera do Artesanato esperou por muito tempo pela arborização. “É maravilhoso ver esse movimento acontecer, como moradora antiga dessa avenida e dessa cidade, eu sonhava em ver esse plantio sendo realizado para produzir mais sombra, ar puro, e beleza à essa via tão popular e central. Chegou agora o momento e vim observar de perto, estou satisfeita e realizada”, comemorou.

Semana do Meio Ambiente – A programação terá continuidade nesta quarta-feira (9), no Pavilhão Central, onde ocorrerá a distribuição de mudas para a população, a partir das 9h. Haverá ainda uma blitz educativa para que a população tenha conhecimento sobre poluição sonora, com o apoio da Superintendência Municipal de Trânsito (SMTrans).