Portal atualizado em: 19 de abril de 2024 às 9:53h

Início Prefeitura inicia cadastramento de agricultores para planejar ações e distribuição de horas de máquina para corte de terra

A Secretaria de Agricultura e Pesca da Prefeitura de Sapé iniciou o cadastramento de agricultores em 33 localidades do município. O levantamento tem o intuito de mapear a quantidade de agricultores, bem como de verificar quais culturas e como estão distribuídas as plantações nas localidades do município.  Conforme o cronograma divulgado pela secretaria de Agricultura […]

28/01/2021 14h17 Atualizado há 3 anos atrás

A Secretaria de Agricultura e Pesca da Prefeitura de Sapé iniciou o cadastramento de agricultores em 33 localidades do município. O levantamento tem o intuito de mapear a quantidade de agricultores, bem como de verificar quais culturas e como estão distribuídas as plantações nas localidades do município.  Conforme o cronograma divulgado pela secretaria de Agricultura e Pesca, até o dia 14 de abril os produtores rurais de Sapé estarão devidamente cadastrados.

O trabalho vai auxiliar a planejar a distribuição das horas máquinas, otimizando o tempo de serviço dos equipamentos de acordo com o tamanho, o tipo de terreno e de plantação. A ação foi iniciada pelo Assentamento Rainha dos Anjos com a realização de um novo tipo de cadastramento, considerando o tamanho da área cultivada, a qualidade das terras, além dos alimentos plantados.

Segundo o secretário de Agricultura e Pesca, Egberto José Carneiro, o trabalho vem sendo realizado com muito critério. Ele destacou que é determinação do prefeito Major Sidnei valorizar e incentivar a agricultura dentro do município, para que ela se consolide, gerando emprego e renda.

“Inicialmente devemos identificar os agricultores que não são cadastrados e valorizá-los. Também devemos auxiliá-los por meio de parcerias que garantam o melhor aproveitamento das suas terras e plantações. O reconhecimento da agricultura é essencial, e o agricultor é nossa prioridade” afirmou.

Cultura do abacaxi – Tradicionalmente a cidade de Sapé ainda é considerada por muitos a “Capital do Abacaxi”, mesmo quando o cultivo da fruta nas terras sapeenses tenha diminuído significativamente nas últimas décadas.