Atualizado em: 6 de maio de 2021 às 15:00h
Encontre o que você precisa aqui:

Início Prefeitura inicia campanha de conscientização e elabora novo decreto para conter casos de coronavírus

A Prefeitura de Sapé vem tomando uma série de medidas para a redução dos casos de coronavírus na cidade. Além de instituir um Protocolo de Funcionamento das Atividades para estabelecimentos, a gestão tem realizado testagem em larga escala e vai iniciar, neste sábado (20), uma campanha educativa com ações de conscientização voltadas para os diversos segmentos no município.

A medida tem o objetivo de instruir micro empreendedores, empresários, donos de estabelecimentos dos mais diversos segmentos sobre formas de evitar a contaminação pelo novo coronavírus e iniciará no sábado, quando o prefeito Major Sidnei e auxiliares da gestão visitarão a Feira Livre para conversar com os comerciantes do local. “Além desse encontro sábado, faremos uma série de visitas para esclarecer, instruir e dialogar com os mais diversos segmentos. Precisamos trabalhar de forma coletiva para reduzir os casos de covid em Sapé”, pontuou.

A gestão também irá lançar um novo decreto para disciplinar a atuação de alguns segmentos no município e setores da administração pública para o combate ao coronavírus e também irá fiscalizar se os estabelecimentos estão seguindo as normas previstas para o funcionamento seguro dos locais.

Em busca de impedir a proliferação do vírus, a gestão realizou nesta quinta-feira (18) uma sanitização em todos os prédios públicos municipais. A ação aconteceu após a realização dos testes de coronavírus nos servidores municipais, quando o prefeito e toda a equipe do gabinete testaram negativo para a doença.

Para definir as diretrizes que serão adotadas em breve em novo decreto, auxiliares da gestão se reuniram na última quarta-feira (17). Estiveram presentes o procurador do Município Aderbal Filho; o secretário de Saúde, Valter Filho; pastores, representantes da igreja católica, representantes da Câmara de Dirigentes Logistas; o sub-comandante da Polícia Militar, Gerônimo; o Major Neto do Corpo de Bombeiros Militar; além de representantes do Conselho Tutelar, da Secretaria de Trânsito e da Secretaria Municipal de Saúde.

Casos de covid – Em Sapé, 1.753 pessoas já testaram positivo para coronavírus no município. Dessas, 1.459 já se recuperaram e 69 morreram em decorrência da doença.