Portal atualizado em: 23 de abril de 2024 às 12:50h

Prefeitura inicia campanha de vacinação contra gripe nesta segunda-feira

Início Prefeitura inicia campanha de vacinação contra gripe nesta segunda-feira

Prefeitura inicia campanha de vacinação contra gripe nesta segunda-feira

A Prefeitura de Sapé inicia nesta segunda-feira (12) a campanha de vacinação contra a gripe (Influenza), que é dividida em três fases, conforme o cronograma feito pelo Governo do Estado. As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) realizam a imunização, e é necessário levar a carteira de vacinação, além do cartão do Sistema Único de Saúde […]

12/04/2021 15h13 Atualizado há 3 anos atrás

A Prefeitura de Sapé inicia nesta segunda-feira (12) a campanha de vacinação contra a gripe (Influenza), que é dividida em três fases, conforme o cronograma feito pelo Governo do Estado. As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) realizam a imunização, e é necessário levar a carteira de vacinação, além do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Na primeira etapa, que inicia hoje e vai até 10 de maio, crianças de seis meses até seis anos, gestantes, puérperas, povos indígenas e trabalhadores da saúde recebem a imunização. A segunda etapa é prevista para iniciar 11 de maio e vai até 8 de junho, vacinando idosos (a partir de 60 anos) e professores.

A terceira e última fase da campanha começa em 9 de junho e prossegue até 9 de julho, onde serão vacinadas pessoas com comorbidades; pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo; trabalhadores portuários; forças de segurança e salvamento; forças armadas; funcionários do sistema de privação de liberdade; população privada de liberdade e jovens em medida socioeducativa.

As UBSs também têm realizado a vacinação contra o novo coronavírus e para alinhar os atendimentos, a partir desta segunda-feira, as unidades seguem um novo fluxo. Pela manhã, é realizado atendimento médico, vacinação contra covid-19 e vacinação contra gripe em adultos. Na parte da tarde, serão administradas vacinação de rotina, vacinação contra gripe em crianças e demais atendimentos.

Vacinação – A vacina da gripe e a vacina da covid-19 são duas imunizações diferentes, sendo que uma não exclui a necessidade da outra. O objetivo da vacinação contra a gripe é reduzir a circulação do vírus e, consequentemente, o número de hospitalizações e risco de morte devido à gripe, já que o Influenza está relacionado a uma série de complicações como pneumonia e doenças cardíacas