Portal atualizado em: 24 de maio de 2022 às 12:56h

Prefeitura inicia campanha educativa para incentivar uso da faixa de pedestre

Início Prefeitura inicia campanha educativa para incentivar uso da faixa de pedestre

A Prefeitura de Sapé iniciou nesta terça-feira (22) a campanha ‘Respeite a Faixa, Respeite a Vida’. Coordenada pela Superintendência Municipal de Trânsito (SMTrans), a ação tem o objetivo de orientar e educar motoristas e pedestres sobre a importância de respeitar o espaço no trânsito.

A campanha vai orientar as pessoas que trafegam pelas vias do município, estejam elas conduzindo algum meio de transporte ou não, sobre a utilização correta das faixas de pedestres.

Segundo a gerente de educação para o trânsito da SMtrans, Thamires Soares, a campanha será itinerante e promovida durante toda a semana. “Estaremos em diversos pontos da nossa cidade, orientando e conscientizando as pessoas que andam por nossas ruas a prestar mais atenção nas sinalizações horizontais e verticais, principalmente na faixa de pedestre” afirmou.

Ainda de acordo com Thamires Soares, o retorno das aulas presenciais na maioria das escolas do município e a mudança de local de determinadas faixas de pedestres fazem com que a campanha seja também de reeducação para os alunos, professores e responsáveis que irão utilizar a sinalização diariamente.

As atividades desta terça-feira aconteceram no cruzamento da avenida Comendador Renato Ribeiro Coutinho com a Avenida Getúlio Vargas, próximo ao Pavilhão Central, onde motoristas, motociclistas e principalmente os pedestres receberam panfletos com orientações de boas práticas ao se aproximar ou utilizar a faixa de pedestre.

Outras ações – A SMTrans vem revitalizando a sinalização vertical e horizontal das vias do município, com implantação de novas placas. Também tem realizado intervenções para aprimorar o transporte no município e recentemente iniciou também a instalação de abrigos em paradas de ônibus. São dez estruturas, localizadas em diferentes pontos da cidade, que vão garantir a proteção e o conforto para os usuários do transporte público.

 

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade