Portal atualizado em: 26 de abril de 2024 às 15:11h

Prefeitura inicia campanha educativa para incentivar uso da faixa de pedestre

Início Prefeitura inicia campanha educativa para incentivar uso da faixa de pedestre

Prefeitura inicia campanha educativa para incentivar uso da faixa de pedestre

A Prefeitura de Sapé iniciou nesta terça-feira (22) a campanha ‘Respeite a Faixa, Respeite a Vida’. Coordenada pela Superintendência Municipal de Trânsito (SMTrans), a ação tem o objetivo de orientar e educar motoristas e pedestres sobre a importância de respeitar o espaço no trânsito. A campanha vai orientar as pessoas que trafegam pelas vias do […]

22/02/2022 14h28 Atualizado há 2 anos atrás

A campanha vai orientar as pessoas que trafegam pelas vias do município, estejam elas conduzindo algum meio de transporte ou não, sobre a utilização correta das faixas de pedestres.

Segundo a gerente de educação para o trânsito da SMtrans, Thamires Soares, a campanha será itinerante e promovida durante toda a semana. “Estaremos em diversos pontos da nossa cidade, orientando e conscientizando as pessoas que andam por nossas ruas a prestar mais atenção nas sinalizações horizontais e verticais, principalmente na faixa de pedestre” afirmou.

Ainda de acordo com Thamires Soares, o retorno das aulas presenciais na maioria das escolas do município e a mudança de local de determinadas faixas de pedestres fazem com que a campanha seja também de reeducação para os alunos, professores e responsáveis que irão utilizar a sinalização diariamente.

As atividades desta terça-feira aconteceram no cruzamento da avenida Comendador Renato Ribeiro Coutinho com a Avenida Getúlio Vargas, próximo ao Pavilhão Central, onde motoristas, motociclistas e principalmente os pedestres receberam panfletos com orientações de boas práticas ao se aproximar ou utilizar a faixa de pedestre.

Outras ações – A SMTrans vem revitalizando a sinalização vertical e horizontal das vias do município, com implantação de novas placas. Também tem realizado intervenções para aprimorar o transporte no município e recentemente iniciou também a instalação de abrigos em paradas de ônibus. São dez estruturas, localizadas em diferentes pontos da cidade, que vão garantir a proteção e o conforto para os usuários do transporte público.