Portal atualizado em: 30 de abril de 2024 às 12:44h

Início Prefeitura inicia celebração pelos 140 anos do poeta Augusto dos Anjos

Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo

Prefeitura inicia celebração pelos 140 anos do poeta Augusto dos Anjos

A Prefeitura de Sapé iniciou nesta quarta-feira (17) as celebrações pelos 140 anos de nascimento do poeta Augusto dos Anjos. A programação é voltada para destacar sua vida e obra, sendo um tributo à sua capacidade de explorar os mistérios da existência humana através de poesias, desde os versos sombrios de “Eu” até a reflexão […]

18/04/2024 12h23 Atualizado há 2 semanas atrás

A Prefeitura de Sapé iniciou nesta quarta-feira (17) as celebrações pelos 140 anos de nascimento do poeta Augusto dos Anjos. A programação é voltada para destacar sua vida e obra, sendo um tributo à sua capacidade de explorar os mistérios da existência humana através de poesias, desde os versos sombrios de “Eu” até a reflexão filosófica de “Versos Íntimos”.

A abertura contou com a apresentação do músico, cantor e compositor Elias Santos, que trouxe um repertório inspirado nos poemas do poeta homenageado. Em seguida, os alunos da rede municipal de ensino declamaram poemas próprios, também influenciados pela vida e obra de Augusto dos Anjos.

“São 140 anos do nosso poeta. A cidade se entrega. Hoje estou muito feliz em celebrarmos essa grande data”, declarou o prefeito Major Sidnei.

Nos próximos dias, haverá uma série de eventos culturais, palestras, exposições e performances artísticas em homenagem à vida e obra deste grande poeta, filho de Sapé.

“Sapé hoje vive um momento de valorização e de reconhecimento da obra do poeta. Quando a gente valoriza nossa cultura, valorizamos também a nossa memória”, destacou Marcone Pessoa, secretário titular da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, pasta responsável pelas ações da Semana de Augusto.