Portal atualizado em: 19 de abril de 2024 às 12:39h

Prefeitura inicia estudo para obra de asfaltamento em cinco ruas de Sapé

Início Prefeitura inicia estudo para obra de asfaltamento em cinco ruas de Sapé

Prefeitura inicia estudo para obra de asfaltamento em cinco ruas de Sapé

A Prefeitura Municipal de Sapé vai iniciar a obra de asfaltamento nas ruas da cidade e nesta semana uma equipe técnica já realizou uma visita nas vias que serão restauradas neste primeiro momento: as ruas Orcine Fernades, Laura da Silva Torres, Padre Zeferino Maria, Lourival Lacerda e um trecho da Avenida Rio Branco. A obra […]

04/03/2021 16h41 Atualizado há 3 anos atrás

A obra será coordenada pela Secretaria de Meio Ambiente e Infraestrutura e engenheiros produziram um estudo técnico para que a ação atenda a maioria das necessidades de melhoria das vias. De acordo com a pasta, será implantada a sinalização horizontal e vertical nas vias, o que vai proporcionar mais segurança para o tráfego de veículos e pedestres.

Após a elaboração do projeto técnico de Engenharia, o plano será apresentado para a Gerência de Governo (Gigov) para análise e aprovação, sendo depois disso feito o processo de licitação e contratações para a realização da obra.

O prefeito Major Sidnei destaca que a ação acontece após o deputado federal Efraim Filho destinar emenda no valor de R$1,9 milhão para pavimentação asfáltica de Sapé. “Conseguimos esse valor com o deputado ainda antes de ser eleito e isso é fruto do nosso trabalho em conjunto para o desenvolvimento de Sapé. Em três meses de mandato, já estamos vendo na prática a aplicação desses recursos para melhorar nossa cidade”, pontuou.

Além desta emenda, Efraim também empenhou cerca de R$500 mil para aquisição de máquinas no município. Major ressalta que esta é a primeira etapa do serviço de recapeamento asfáltico e ao decorrer deste ano, outras ruas serão asfaltadas. “Temos um planejamento para elevar a quantidade de ruas calçadas em Sapé, que atualmente tem pouquíssimas vias asfaltadas. Iniciamos agora e temos um longo percurso pela frente”, disse.