Portal atualizado em: 28 de novembro de 2022 às 18:54h

Prefeitura inicia estudo para obra de asfaltamento em cinco ruas de Sapé

Início Prefeitura inicia estudo para obra de asfaltamento em cinco ruas de Sapé

A Prefeitura Municipal de Sapé vai iniciar a obra de asfaltamento nas ruas da cidade e nesta semana uma equipe técnica já realizou uma visita nas vias que serão restauradas neste primeiro momento: as ruas Orcine Fernades, Laura da Silva Torres, Padre Zeferino Maria, Lourival Lacerda e um trecho da Avenida Rio Branco.

A obra será coordenada pela Secretaria de Meio Ambiente e Infraestrutura e engenheiros produziram um estudo técnico para que a ação atenda a maioria das necessidades de melhoria das vias. De acordo com a pasta, será implantada a sinalização horizontal e vertical nas vias, o que vai proporcionar mais segurança para o tráfego de veículos e pedestres.

Após a elaboração do projeto técnico de Engenharia, o plano será apresentado para a Gerência de Governo (Gigov) para análise e aprovação, sendo depois disso feito o processo de licitação e contratações para a realização da obra.

O prefeito Major Sidnei destaca que a ação acontece após o deputado federal Efraim Filho destinar emenda no valor de R$1,9 milhão para pavimentação asfáltica de Sapé. “Conseguimos esse valor com o deputado ainda antes de ser eleito e isso é fruto do nosso trabalho em conjunto para o desenvolvimento de Sapé. Em três meses de mandato, já estamos vendo na prática a aplicação desses recursos para melhorar nossa cidade”, pontuou.

Além desta emenda, Efraim também empenhou cerca de R$500 mil para aquisição de máquinas no município. Major ressalta que esta é a primeira etapa do serviço de recapeamento asfáltico e ao decorrer deste ano, outras ruas serão asfaltadas. “Temos um planejamento para elevar a quantidade de ruas calçadas em Sapé, que atualmente tem pouquíssimas vias asfaltadas. Iniciamos agora e temos um longo percurso pela frente”, disse.