Portal atualizado em: 26 de novembro de 2022 às 18:33h

Prefeitura inicia instalação de placas indicativas em principais vias de Sapé

Início Prefeitura inicia instalação de placas indicativas em principais vias de Sapé

A Prefeitura de Sapé iniciou a instalação de placas indicativas no município para orientar os condutores de veículos e organizar o trânsito da cidade. As placas também contemplam informações turísticas e de serviços.

Neste primeiro momento, as vias do centro de Sapé estão sendo contempladas com as sinalizações, sendo elas: a avenida Comendador Renato Ribeiro Coutinho; Capitão Félix Antônio; Padre Zeferino Maria e Orcine Fernandes.

É a primeira vez que o município recebe essa placa indicativa, que além de orientar sobre as vias próximas, informa ainda a localização de órgãos públicos, áreas de referência, serviços auxiliares e atrativos turísticos.

A ação é coordenada pela Superintendência Municipal de Trânsito de Sapé (SMTrans). O titular da pasta, Aeuson Monteiro, ressalta que as placas são regulamentadas e seguem o padrão do Código Brasileiro de Trânsito (CBT).

Ele explica que as placas verdes apontam saídas e distâncias para outras cidades, além de pontos geográficos; já a indicação azul mostra aos motoristas a localização dos principais serviços ofertados no município, como hospitais, a sede da Prefeitura e o fórum. A placa marrom revela onde ficam os pontos turísticos e patrimônios históricos.

“Estamos fazendo algo histórico, pois é a primeira vez que o município recebe essas placas. Elas facilitam o acesso a nossa cidade e também fortalecem o desenvolvimento de Sapé, que se estabelece cada vez mais como uma cidade com potencial e de futuro”, afirmou.

Estrutura – A SMTrans tem realizado intervenções para aprimorar o transporte no município e recentemente iniciou também a instalação de abrigos em paradas de ônibus. São dez estruturas, localizadas em diferentes pontos da cidade, que vão garantir a proteção e o conforto para os usuários do transporte público.