Portal atualizado em: 24 de abril de 2024 às 12:20h

Prefeitura inicia instalação de placas indicativas em principais vias de Sapé

Início Prefeitura inicia instalação de placas indicativas em principais vias de Sapé

Prefeitura inicia instalação de placas indicativas em principais vias de Sapé

A Prefeitura de Sapé iniciou a instalação de placas indicativas no município para orientar os condutores de veículos e organizar o trânsito da cidade. As placas também contemplam informações turísticas e de serviços. Neste primeiro momento, as vias do centro de Sapé estão sendo contempladas com as sinalizações, sendo elas: a avenida Comendador Renato Ribeiro […]

16/02/2022 14h33 Atualizado há 2 anos atrás

Neste primeiro momento, as vias do centro de Sapé estão sendo contempladas com as sinalizações, sendo elas: a avenida Comendador Renato Ribeiro Coutinho; Capitão Félix Antônio; Padre Zeferino Maria e Orcine Fernandes.

É a primeira vez que o município recebe essa placa indicativa, que além de orientar sobre as vias próximas, informa ainda a localização de órgãos públicos, áreas de referência, serviços auxiliares e atrativos turísticos.

A ação é coordenada pela Superintendência Municipal de Trânsito de Sapé (SMTrans). O titular da pasta, Aeuson Monteiro, ressalta que as placas são regulamentadas e seguem o padrão do Código Brasileiro de Trânsito (CBT).

Ele explica que as placas verdes apontam saídas e distâncias para outras cidades, além de pontos geográficos; já a indicação azul mostra aos motoristas a localização dos principais serviços ofertados no município, como hospitais, a sede da Prefeitura e o fórum. A placa marrom revela onde ficam os pontos turísticos e patrimônios históricos.

“Estamos fazendo algo histórico, pois é a primeira vez que o município recebe essas placas. Elas facilitam o acesso a nossa cidade e também fortalecem o desenvolvimento de Sapé, que se estabelece cada vez mais como uma cidade com potencial e de futuro”, afirmou.

Estrutura – A SMTrans tem realizado intervenções para aprimorar o transporte no município e recentemente iniciou também a instalação de abrigos em paradas de ônibus. São dez estruturas, localizadas em diferentes pontos da cidade, que vão garantir a proteção e o conforto para os usuários do transporte público.