Portal atualizado em: 4 de julho de 2022 às 14:26h

Prefeitura inicia mês de abril com mutirão de consulta com dermatologista

Início Prefeitura inicia mês de abril com mutirão de consulta com dermatologista

A Prefeitura Municipal de Sapé vem realizando mutirões de consultas médicas em diversas áreas da cidade. Em 31 de março e 1º de abril aconteceu mais uma ação, dessa vez com atendimento dermatológico no município. Coordenada pela Secretaria de Saúde, a atividade reduz a fila de espera e a demanda reprimida pelo serviço.

As consultas ocorreram na Unidade Mista de Saúde, situada na Rua Lauro da Silva Torres – Nova Brasília. Foram realizados 75 atendimentos diários, totalizando 150 atendimentos. Os pacientes contemplados já possuíam agendamento prévio.

O secretário de Saúde do município, David Roberto, conta que a proposta da atividade é ofertar mais uma especialidade no município e atender aqueles que já aguardavam pelo serviço. “Os mutirões que vem sendo realizados são ações de sucesso. É uma modalidade de atendimento que estamos realizando para diminuir as demandas que estão em fila em diversas especialidades. Se trata de ideias pensadas para desafogar as filas de encaminhamento, e atender com celeridade os pacientes com pedidos de prioridades médicas”, pontuou.

Os mutirões serão repetidos em diversas áreas médicas, sempre que necessário, para que a saúde básica chegue à população de forma ágil e efetiva, sem que haja extensa fila de espera.

Dermatologia – Área de especialidade médica atuante na prevenção, diagnóstico e tratamento de patologias e enfermidades relacionados a pele do ser humano, compreendendo pele, pelos, cabelo, unhas e mucosas.

 

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade