Portal atualizado em: 25 de abril de 2024 às 11:33h

Prefeitura inicia semana de cuidado à saúde do homem; ação vai até sexta-feira

Início Prefeitura inicia semana de cuidado à saúde do homem; ação vai até sexta-feira

Prefeitura inicia semana de cuidado à saúde do homem; ação vai até sexta-feira

Começou nesta segunda-feira (16) a Semana de cuidados à saúde do homem em Sapé, com a oferta de serviços médicos voltados para o público masculino do município. A abertura aconteceu na Unidade de Saúde de Família (USF) do bairro São Francisco, onde a Secretaria de Saúde enfatizou a importância da assistência médica para o público. […]

17/08/2021 9h55 Atualizado há 3 anos atrás

Os atendimentos acontecerão durante toda a semana nas unidades básicas de saúde (UBSs), na Policlínica Municipal de Saúde Monsenhor Odilon Alves Pedrosa e na sede da Secretaria de Saúde de Sapé.

Prefeito do município, Major Sidnei incentivou os homens a tratarem da saúde. Ele ressaltou que o diagnóstico precoce ajuda no tratamento de diversas doenças, e os exames auxiliam ainda na prevenção de uma série de patologias. “Infelizmente muitos homens não priorizam a saúde, mas isso é um erro que deve ser corrigido. Essa ação é muito importante justamente por essa conscientização. Cuidar da saúde é dever de todos e a Prefeitura é a maior incentivadora disso”, pontuou.

Também presente na abertura, o secretário da pasta, David Roberto, detalhou os serviços que estão sendo ofertados nesta semana: exames de rotina, consulta ao cardiologista, dermatologista, dentista, oftalmologista, reumatologista, realização de testes rápidos, distribuição de preservativos, exames de Antígeno Prostático Específico (PSA) para rastreamento do câncer de próstata, teste rápidos para doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) e vacinação contra Influenza. A ação vai até sexta-feira (20).

“Estamos fazendo o que está ao nosso alcance para aumentar a participação dos homens em nossa rede. Cuidar da saúde deve ser uma preocupação de todos, pois através de um corpo saudável podemos trabalhar, ter uma vida de qualidade e envelhecer da forma correta”, afirmou.

Para o profissional autônomo, José Sabino, de 69 anos, beneficiário da UBS Castro Pinto I, a iniciativa do governo municipal serve como oportunidade para buscar mais qualidade de vida, bem como diminuir o gasto pessoal com a saúde. “Uma ação como esta é muito importante. Depois da pandemia da covid-19 muitas pessoas tiveram a saúde e o financeiro afetados, e algo assim ajuda tanto na questão da saúde, quanto na questão financeira, pois nos oferece diversos serviços gratuitamente”, pontuou.