Portal atualizado em: 24 de abril de 2024 às 12:20h

Prefeitura institui Comitê de prevenção e estatísticas de acidentes de trânsito

Início Prefeitura institui Comitê de prevenção e estatísticas de acidentes de trânsito

Prefeitura institui Comitê de prevenção e estatísticas de acidentes de trânsito

O município de Sapé passará a contar com um comitê de prevenção e estatísticas de acidentes de trânsito. Uma reunião ocorrida nessa terça-feira (8) com o prefeito Major Sidnei, o titular da Superintendência Municipal de Trânsito (SMTrans), Aeuson Monteiro, e representantes de órgãos de fiscalização do trânsito definiram os critérios do núcleo. O comitê terá […]

09/03/2022 11h49 Atualizado há 2 anos atrás

O comitê terá a participação do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), da Polícia Militar (PM), do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu). Informações de ocorrências encaminhadas para o Hospital Sá Andrade também devem ser usadas para análise.

De acordo com Aeuson Monteiro, o objetivo é coletar dados referentes a acidentes de trânsito e elaborar estratégias para evitar ocorrências, através da análise e detalhamento dos episódios.

“A comissão será fundamental para planejar nossas ações na organização do trânsito de Sapé. Iremos utilizar as informações levantadas para estatísticas, estudos e a partir disso, desenvolveremos medidas e políticas públicas para melhorar nosso fluxo”, explicou.

O banco de dados será construído conforme acompanhamento de acidentes, onde serão observados a situação do motorista, da via, da sinalização do local e outras características das circunstâncias.

Participaram da reunião o prefeito Major Sidnei; o procurador do município, Aderbal Vilar; o titular da SMTrans, Aeuson Monteiro; o diretor do DER, Adalberto Sales; a representante do Detran, Nicedes Silva; a coordenadora do Samu, Jullianny Aparecida; o capitão Celso de Araújo, do Corpo de Bombeiros de Sapé e o tenente da Polícia Militar, Moisés Joaquim.