Portal atualizado em: 19 de outubro de 2021 às 19:35h

Prefeitura lamenta morte do Mestre Camilo e decreta luto oficial por três dias

Início A Prefeitura Prefeitura lamenta morte do Mestre Camilo e decreta luto oficial por três dias

A Prefeitura Municipal de Sapé lamentou nesta quarta-feira (26) a morte de Camilo de Lélis Lins, aos 59 anos, e decretou luto oficial por três dias. Mestre Camilo, como era conhecido, era o maior defensor da cultura na cidade e foi responsável pela fundação da primeira emissora de rádio (Sapé FM). A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo destacou a importância de Camilo para a cultura sapeense.

“Lamentamos a morte do Mestre Camilo que tanto trabalhou e lutou pela preservação da cultura da nossa cidade. Neste momento de dor, externamos nossos votos de pesar e pedimos ao bom Deus que leve conforto ao coração dos familiares e amigos”, disse o prefeito Major Sidnei.

Camilo Lélis também criou a primeira difusora de poste, a primeira carroça de som; a primeira bicicleta de som, além do Pastoril do Mestre Camilo; a festa de Santa Luzia ao lado do amigo Tapioca; o primeiro carro alegórico e o primeiro samba enredo inédito das escolas de samba de Sapé.

Mestre Camilo nasceu em 22 de julho de 1961, no município de Sapé. É filho de Gileno Pessoa Lins e Margarida Paulino da Silva Lins. Era radialista profissional, cantor, compositor, artista plástico e artesão em couro.

Durante o período de luto oficial determinado por este Decreto, a bandeira municipal ficará hasteada à meio mastro em todos os órgãos públicos do município.

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support