Portal atualizado em: 19 de outubro de 2021 às 19:35h

Prefeitura lamenta morte do Mestre Camilo e decreta luto oficial por três dias

Início A Prefeitura Prefeitura lamenta morte do Mestre Camilo e decreta luto oficial por três dias

A Prefeitura Municipal de Sapé lamentou nesta quarta-feira (26) a morte de Camilo de Lélis Lins, aos 59 anos, e decretou luto oficial por três dias. Mestre Camilo, como era conhecido, era o maior defensor da cultura na cidade e foi responsável pela fundação da primeira emissora de rádio (Sapé FM). A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo destacou a importância de Camilo para a cultura sapeense.

“Lamentamos a morte do Mestre Camilo que tanto trabalhou e lutou pela preservação da cultura da nossa cidade. Neste momento de dor, externamos nossos votos de pesar e pedimos ao bom Deus que leve conforto ao coração dos familiares e amigos”, disse o prefeito Major Sidnei.

Camilo Lélis também criou a primeira difusora de poste, a primeira carroça de som; a primeira bicicleta de som, além do Pastoril do Mestre Camilo; a festa de Santa Luzia ao lado do amigo Tapioca; o primeiro carro alegórico e o primeiro samba enredo inédito das escolas de samba de Sapé.

Mestre Camilo nasceu em 22 de julho de 1961, no município de Sapé. É filho de Gileno Pessoa Lins e Margarida Paulino da Silva Lins. Era radialista profissional, cantor, compositor, artista plástico e artesão em couro.

Durante o período de luto oficial determinado por este Decreto, a bandeira municipal ficará hasteada à meio mastro em todos os órgãos públicos do município.