Portal atualizado em: 2 de dezembro de 2022 às 14:41h

Prefeitura lança projeto ‘Mães Especiais’ com café da manhã e momento de diálogo

Início Prefeitura lança projeto ‘Mães Especiais’ com café da manhã e momento de diálogo

Prefeitura lança projeto ‘Mães Especiais’ com café da manhã e momento de diálogo

PROCON MunicipalProcuradoria Geral do MunicípioSecretaria de Desenvolvimento SocialSecretaria de Educação, Cultura, Esporte e TurismoSecretaria de FinançasSecretaria de Meio Ambiente e InfraestruturaSecretaria de Mobilidade UrbanaSecretaria de PlanejamentoSecretaria de Saúde

Autor: Assessoria

Prefeitura lança projeto ‘Mães Especiais’ com café da manhã e momento de diálogo

Mães de crianças com deficiência foram apresentadas ao programa ‘Mães Especiais’, nesta terça-feira (8). A iniciativa é uma parceria da Secretaria de Saúde com o Centro de Apoio Psicossocial (Caps) e o Centro Especializado em Reabilitação de Sapé (CER) e implementará uma série de atividades em suporte a essas famílias. Durante o encontro, as mães […]

08/02/2022 15h21 Atualizado há 10 meses atrás

Mães de crianças com deficiência foram apresentadas ao programa ‘Mães Especiais’, nesta terça-feira (8). A iniciativa é uma parceria da Secretaria de Saúde com o Centro de Apoio Psicossocial (Caps) e o Centro Especializado em Reabilitação de Sapé (CER) e implementará uma série de atividades em suporte a essas famílias.

Durante o encontro, as mães conheceram o projeto e participaram de um momento de interação e diálogo. Ao longo do desenvolvimento do programa, haverá palestras, dinâmicas, atividades artesanais, terapias lúdicas e atividades culturais.

O secretário de saúde, David Roberto, ressaltou que mães de crianças com deficiência costumam desenvolver uma grande pressão emocional, seguido de alto nível de ansiedade, sendo o projeto uma alternativa para auxiliar esse grupo a lidar com os desafios da maternidade atípica.

Observando a pressão emocional das mães, seguido de alto nível de ansiedade, depressão a secretaria municipal de saúde entende que essas famílias precisam de um suporte de cuidados especializado.

Estiveram presentes o prefeito Major Sidnei; o secretário de Saúde, David Roberto; secretário de Planejamento Alexandre Kenedy; a gerente de Atenção Especializada, Marina Baccetto; a coordenadora do CER, Shenia Cavalcante; coordenador geral da Saúde Mental, Cássio Brito; a gerente do Samu, Julliany Figueiredo e a coordenadora do Caps infantil, Ingryd Labral.

 

Veja fotos:


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade