Portal atualizado em: 25 de abril de 2024 às 11:33h

Prefeitura leva Bolsa Família Itinerante para sete comunidades rurais e urbanas

Início Prefeitura leva Bolsa Família Itinerante para sete comunidades rurais e urbanas

Prefeitura leva Bolsa Família Itinerante para sete comunidades rurais e urbanas

A Secretaria de Desenvolvimento Social de Sapé realiza o cadastramento e recadastramento para recebimento do Bolsa Família de forma itinerante. Conhecido como CadÚnico, o instrumento de identificação reúne informações sobre as famílias de baixa renda e identifica os núcleos que se enquadram no público-alvo dos programas sociais, a secretaria já visitou sete comunidades rurais e […]

25/02/2023 17h50 Atualizado há 1 ano atrás

A Secretaria de Desenvolvimento Social de Sapé realiza o cadastramento e recadastramento para recebimento do Bolsa Família de forma itinerante. Conhecido como CadÚnico, o instrumento de identificação reúne informações sobre as famílias de baixa renda e identifica os núcleos que se enquadram no público-alvo dos programas sociais, a secretaria já visitou sete comunidades rurais e urbanas.

Durante a ação do Bolsa Família Itinerante, que foi realizada em sete comunidades, os agentes realizam novos cadastros, inserção ou exclusão de pessoas no benefício, além de atualizar os cadastros.

Quem deseja fazer o cadastro deve portar RG, CPF, título de eleitor, declaração escolar, carteira de trabalho, certidão de casamento, registro de nascimento, documentos de todos os familiares e comprovante de residência, sendo esse, de preferência, a conta de energia.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Social, é através do CadÚnico que a população tem acesso aos benefícios, como auxílio-aluguel; Programa de Aquisição Alimentar (PAA) e outras ações voltadas para pessoas em situação de vulnerabilidade.