Portal atualizado em: 19 de outubro de 2021 às 8:42h

Prefeitura leva crianças para tarde no circo, em Sapé

Início Prefeitura leva crianças para tarde no circo, em Sapé

A Prefeitura de Sapé promoveu uma tarde de lazer, nesta sexta-feira (16), para crianças em situação de vulnerabilidade social do município. Elas foram levadas ao circo instalado na cidade e participaram de uma série de brincadeiras, com direito a pipoca e chocolate.

O evento foi coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e marca ainda os 31 anos da implementação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Durante a apresentação, todas as normas para evitar a infecção pelo novo coronavírus foram respeitadas, como o uso de máscara e o distanciamento social.

De acordo com a secretária adjunta de Desenvolvimento Social, Mariluce Figueiredo, o show foi uma forma de proporcionar o direito ao lazer e à cultura, garantidos no ECA. “Momentos como esse, de descontração e alegria fazem toda a diferença na vida dessas crianças e nosso objetivo é criar essas memórias tão importantes para o desenvolvimento social e psicológico delas”, assegurou.

A ação foi voltada para crianças assistidas pelo Serviço de Acolhimento e Proteção Especial à Criança e Adolescente (Sapeca) e teve o apoio de toda a rede de proteção: Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) e Casa da Acolhida.

Sapeca – O Sapeca é um programa social voltado para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. O projeto realiza ações e atividades para garantir a inclusão e dignidade dos jovens.