Portal atualizado em: 21 de setembro de 2021 às 15:47h

Início Prefeitura orienta feirantes e população sobre uso da máscara e distanciamento social

A Prefeitura de Sapé visitou neste sábado (20) a Feira Livre do município para conscientizar comerciantes e a população sobre a importância de usar a máscara e seguir os protocolos estabelecidos pelas autoridades sanitárias para evitar a transmissão da covid-19. A ação faz parte de uma campanha educativa e irá também visitar diversos segmentos do município. Cartazes com orientações sobre cuidados para evitar contaminação pelo coronavírus foram fixados em estabelecimentos.

A ação foi conduzida pela Secretaria de Saúde e teve a participação do prefeito Major Sidnei, que durante a visita, alertou os sapeenses sobre momento que a cidade vem passando e reforçou que é preciso um esforço coletivo para evitar o aumento nos casos de coronavírus.

“Estamos tomando todos os cuidados necessários para garantir a continuação dos serviços de forma segura e para isso, precisamos da colaboração de todos, cada um fazendo a sua parte. É sempre importante ressaltar que usar máscaras, usar álcool em gel e respeitar o distanciamento social são medidas que salvam vidas”, pontuou.

“A Pandemia Não Acabou. Eu te protejo, você me protege” é o tema da campanha educativa. Neste momento, a Prefeitura busca conscientizar a população e em breve, irá iniciar de forma efetiva a fiscalização nos estabelecimentos. A medida faz parte das ações elaboradas pela gestão para reduzir os casos de covid no município, que incluem ainda um decreto restringindo o horário de funcionamento de estabelecimentos e suspendendo o atendimento presencial nas repartições públicas.