Portal atualizado em: 6 de maio de 2024 às 18:07h

Prefeitura promove 14ª Conferência Municipal de Assistência Social em Sapé

Início Prefeitura promove 14ª Conferência Municipal de Assistência Social em Sapé

Prefeitura promove 14ª Conferência Municipal de Assistência Social em Sapé

A Prefeitura de Sapé promoveu, nesta terça-feira (11), a 14ª Conferência Municipal de Assistência Social. Com o tema “Reconstrução do SUAS: o SUAS que temos e o SUAS que queremos”, a conferência foi organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social do município, em conjunto com o Conselho Municipal de Assistência Social de Sapé (CMAS). O evento […]

11/07/2023 16h35 Atualizado há 10 meses atrás

O evento teve como objetivo analisar, propor e deliberar a partir da avaliação local, reconhecendo a corresponsabilidade de cada ente federado, além de eleger delegados para a 14ª Conferência Estadual de Assistência Social.

A conferência contou com a presença do prefeito do município, Major Sidnei, que destacou a importância da ação social na gestão municipal: “A cara de nossa gestão é ação social, é estender a mão para o próximo e ter empatia com os nossos. Sempre queremos e nos dispusemos a fazer mais por nossa rede de proteção, e esse momento é importante para ouvir, acolher e executar as ideias presentes”, pontuou.

Denise Ribeiro, secretária de Desenvolvimento Social do município, ressaltou a relevância do evento para o governo e a sociedade civil. “Momento importantíssimo para nós enquanto governo e para a sociedade civil. Aqui teremos debates, ideias, que alcançarão os quatro cantos de nossa cidade, entregando serviços para nossa rede assistida. Então, a palavra hoje é fortalecimento de diálogo em busca dos direitos dos nossos”, avaliou.

A conferência foi definida em cinco eixos centrais, sendo eles: financiamento, controle social, articulação entre segmentos, serviços, programas e projetos, e benefício e transferência de renda. O objetivo desses eixos é aprimorar a política de assistência social e definir diretrizes para fortalecer o Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Durante o evento, os participantes puderam discutir e apresentar propostas relacionadas aos eixos temáticos, visando a melhoria da assistência social no município. A conferência proporcionou um espaço de diálogo entre gestores, representantes da sociedade civil e usuários dos serviços, com o intuito de promover a participação e o engajamento de todos os envolvidos.

Ao final da conferência, foram delegados os que representarão Sapé na 14ª Conferência Estadual de Assistência Social, onde os mesmos terão a responsabilidade de levar as discussões e propostas levantadas no evento municipal para a esfera estadual, contribuindo para o aprimoramento do SUAS em nível regional.

Com a realização da 14ª Conferência Municipal de Assistência Social, Sapé aplica a promoção de inclusão social, o fortalecimento dos direitos e o desenvolvimento de políticas públicas efetivas, visando garantir uma assistência social cada vez mais justa e abrangente para todos os munícipes.

Confira as fotos: