Portal atualizado em: 2 de dezembro de 2022 às 14:41h

Início Prefeitura promove caminhada alusiva ao ‘Maio Laranja’

Prefeitura promove caminhada alusiva ao ‘Maio Laranja’

PROCON MunicipalProcuradoria Geral do MunicípioSecretaria de Desenvolvimento SocialSecretaria de Educação, Cultura, Esporte e TurismoSecretaria de FinançasSecretaria de Meio Ambiente e InfraestruturaSecretaria de Mobilidade UrbanaSecretaria de PlanejamentoSecretaria de Saúde

Prefeitura promove caminhada alusiva ao ‘Maio Laranja’

A Prefeitura de Sapé realizou nessa quarta-feira (18) uma caminhada alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual Infantil. A ação foi promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social do município e reuniu representantes de diversos setores da sociedade. A caminhada teve início no Fórum Desembargador Joaquim Sérgio Madruga com destino à […]

19/05/2022 14h23 Atualizado há 7 meses atrás

A caminhada teve início no Fórum Desembargador Joaquim Sérgio Madruga com destino à Praça de Eventos Dr. João Úrsulo, onde haviam tendas de apoio para a distribuição de panfletos educativos, bottons, lanches, stands para pintura facial, cemitério de flores, palco com teatro e fantoches, e o palco principal onde aconteceram palestras educativas acerca do tema.

O prefeito Major Sidnei exaltou a importância do olhar público voltado aos cuidados. “A rede de proteção dedicada a nossas crianças e adolescentes tem que partir de todos nós. Essa rede de proteção tem que ser atenciosa aos sinais de comportamentos, às denúncias, aos assuntos que eles nos trazem. E para isso precisamos de apoio, do poder público, da Polícia Militar, dos órgãos e secretarias competentes. Da criança sapeense eu não abro mão, eu gosto dessas crianças, e a elas dedico esse trabalho duro de ação e proteção a nossos filhos”, destacou.

A secretária de Desenvolvimento Social, Denise Ribeiro, também ressaltou a importância de realizar eventos de conscientização, para que a população saiba onde encontrar apoio. “Hoje é um dia dedicado para refletir a respeito da importância desse diálogo e mobilização em defesa de nossas crianças e adolescentes. A busca é em conscientizar a população sobre o cuidado e proteção que devemos viabilizar aos nossos. Diuturnamente precisamos trabalhar em cima do combate a qualquer tipo de exploração. Seguiremos juntos, dia após dia, de mão dadas para proteger nossas crianças”, pontuou.

Entre as autoridades presentes, além do prefeito, estavam a vice-prefeita, vereadores e secretários do município. Participaram ainda o major da 3º Companhia de Polícia Militar, Flávio Santos, e a promotora da Criança e do Adolescente da comarca de Sapé, Simone Doca, que demonstrou satisfação em observar a visibilidade que o evento alcançou.

“O Ministério Público entende a importância dessa mobilização no combate a exploração sexual de crianças e adolescentes, um tema que precisa ser trazido à discussão na sociedade civil, ressaltando a necessidade de uma rede de apoio consciente para a utilização de ferramentas cabíveis, como disque 100, 123, 190. Precisamos conscientizar para que haja a garantia dos direitos preconizados do Estatuto da Criança e do Adolescente”, disse.

Participaram do evento, a Banda Saperê da Associação Comunitária Nova Vida, o Lar Fabiano de Cristo, Educação Contação de Histórias, Coletivo Casaca de Couro, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), a Associação da Melhor Idade de Sapé (AMIS), entre outras parcerias.

As ações do projeto “Faça Bonito – Proteja Nossas Crianças e Adolescentes”, seguem acontecendo durante todo o Maio Laranja, mês dedicado a conscientização de responsabilidade, proteção e enfrentamento à violência e exploração sexual praticada contra crianças e adolescentes.

Confira as fotos: