Portal atualizado em: 2 de dezembro de 2022 às 14:41h

Prefeitura promove caminhada alusiva ao ‘Maio Laranja’

Início Prefeitura promove caminhada alusiva ao ‘Maio Laranja’

Prefeitura promove caminhada alusiva ao ‘Maio Laranja’

PROCON MunicipalProcuradoria Geral do MunicípioSecretaria de Desenvolvimento SocialSecretaria de Educação, Cultura, Esporte e TurismoSecretaria de FinançasSecretaria de Meio Ambiente e InfraestruturaSecretaria de Mobilidade UrbanaSecretaria de PlanejamentoSecretaria de Saúde

Autor: Assessoria

Prefeitura promove caminhada alusiva ao ‘Maio Laranja’

A Prefeitura de Sapé realizou nessa quarta-feira (18) uma caminhada alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual Infantil. A ação foi promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social do município e reuniu representantes de diversos setores da sociedade. A caminhada teve início no Fórum Desembargador Joaquim Sérgio Madruga com destino à […]

19/05/2022 14h23 Atualizado há 7 meses atrás

A Prefeitura de Sapé realizou nessa quarta-feira (18) uma caminhada alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual Infantil. A ação foi promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social do município e reuniu representantes de diversos setores da sociedade.

A caminhada teve início no Fórum Desembargador Joaquim Sérgio Madruga com destino à Praça de Eventos Dr. João Úrsulo, onde haviam tendas de apoio para a distribuição de panfletos educativos, bottons, lanches, stands para pintura facial, cemitério de flores, palco com teatro e fantoches, e o palco principal onde aconteceram palestras educativas acerca do tema.

O prefeito Major Sidnei exaltou a importância do olhar público voltado aos cuidados. “A rede de proteção dedicada a nossas crianças e adolescentes tem que partir de todos nós. Essa rede de proteção tem que ser atenciosa aos sinais de comportamentos, às denúncias, aos assuntos que eles nos trazem. E para isso precisamos de apoio, do poder público, da Polícia Militar, dos órgãos e secretarias competentes. Da criança sapeense eu não abro mão, eu gosto dessas crianças, e a elas dedico esse trabalho duro de ação e proteção a nossos filhos”, destacou.

A secretária de Desenvolvimento Social, Denise Ribeiro, também ressaltou a importância de realizar eventos de conscientização, para que a população saiba onde encontrar apoio. “Hoje é um dia dedicado para refletir a respeito da importância desse diálogo e mobilização em defesa de nossas crianças e adolescentes. A busca é em conscientizar a população sobre o cuidado e proteção que devemos viabilizar aos nossos. Diuturnamente precisamos trabalhar em cima do combate a qualquer tipo de exploração. Seguiremos juntos, dia após dia, de mão dadas para proteger nossas crianças”, pontuou.

Entre as autoridades presentes, além do prefeito, estavam a vice-prefeita, vereadores e secretários do município. Participaram ainda o major da 3º Companhia de Polícia Militar, Flávio Santos, e a promotora da Criança e do Adolescente da comarca de Sapé, Simone Doca, que demonstrou satisfação em observar a visibilidade que o evento alcançou.

“O Ministério Público entende a importância dessa mobilização no combate a exploração sexual de crianças e adolescentes, um tema que precisa ser trazido à discussão na sociedade civil, ressaltando a necessidade de uma rede de apoio consciente para a utilização de ferramentas cabíveis, como disque 100, 123, 190. Precisamos conscientizar para que haja a garantia dos direitos preconizados do Estatuto da Criança e do Adolescente”, disse.

Participaram do evento, a Banda Saperê da Associação Comunitária Nova Vida, o Lar Fabiano de Cristo, Educação Contação de Histórias, Coletivo Casaca de Couro, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), a Associação da Melhor Idade de Sapé (AMIS), entre outras parcerias.

As ações do projeto “Faça Bonito – Proteja Nossas Crianças e Adolescentes”, seguem acontecendo durante todo o Maio Laranja, mês dedicado a conscientização de responsabilidade, proteção e enfrentamento à violência e exploração sexual praticada contra crianças e adolescentes.

Confira as fotos:

 


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade