Portal atualizado em: 24 de abril de 2024 às 12:20h

Prefeitura promove curso de capacitação para agentes comunitários de saúde

Início Prefeitura promove curso de capacitação para agentes comunitários de saúde

Prefeitura promove curso de capacitação para agentes comunitários de saúde

A Secretaria Municipal de Saúde realiza, nesta quarta-feira (27), um curso de capacitação direcionado aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) do município, para a instauração do uso do Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC). A iniciativa foi tomada para melhorar o uso dos equipamentos eletrônicos que serão utilizados durante as visitas domiciliares, que já foram adotados […]

27/04/2022 16h44 Atualizado há 2 anos atrás

A iniciativa foi tomada para melhorar o uso dos equipamentos eletrônicos que serão utilizados durante as visitas domiciliares, que já foram adotados pela gestão há um tempo. Anteriormente, os agentes preenchiam os dados em planilhas, digitalizando-os ao chegar nas UBSs, e atualizando a conduta. Atualmente eles já portam tablets conectados ao sistema de atenção básica para efetuar a informatização do registro clínico das visitações.

Com esse incremento, a agilidade e efetividade dos atendimentos serão aumentadas, uma vez que os profissionais de saúde básica como agentes, médicos e enfermeiros poderão, ao acessar o sistema, ter de pronto todo o histórico de diagnósticos, exames e medicações anteriores do paciente.

O treinamento está acontecendo no Centro Cultural Sapeense, contemplando na parte da manhã os ACSs das localidades de Maraú, Terra Nova, Renascença, Inhauá e Usina Santa Helena, e pela tarde será vez dos agentes da Agrovila, Rua Nova, José Feliciano, Renato Ribeiro e Nova Brasília, com ministração pela empresa CBA ITYHY.

Confira fotos: