Portal atualizado em: 2 de dezembro de 2022 às 14:41h

Prefeitura promove festa junina para idosos

Início Prefeitura promove festa junina para idosos

Prefeitura promove festa junina para idosos

PROCON MunicipalProcuradoria Geral do MunicípioSecretaria de Desenvolvimento SocialSecretaria de Educação, Cultura, Esporte e TurismoSecretaria de FinançasSecretaria de Meio Ambiente e InfraestruturaSecretaria de Mobilidade UrbanaSecretaria de PlanejamentoSecretaria de Saúde

Prefeitura promove festa junina para idosos

Um grande arraial foi montado no Centro Cultural Sapeense (CCS), nesta terça-feira (21), para receber a festa dos idosos dos programas socioassistenciais da Prefeitura de Sapé. O evento foi organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e reuniu cerca de 250 idosos dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS I e II) e também do […]

22/06/2022 11h41 Atualizado há 5 meses atrás

Um grande arraial foi montado no Centro Cultural Sapeense (CCS), nesta terça-feira (21), para receber a festa dos idosos dos programas socioassistenciais da Prefeitura de Sapé. O evento foi organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e reuniu cerca de 250 idosos dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS I e II) e também do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do município.

As pessoas que estiveram presentes ao “Arraiá da Assistência Social” encontraram o Centro Cultural Sapeense decorado com balões, bandeirolas e cenários que lembravam as cidades do interior. Também puderam degustar da típica comida junina como por exemplo: pamonha, canjica, mungunzá e outras delicias da gastronomia nordestina espalhadas por barracas  caracterizadas com o tema da festa. Ainda houve concurso de forró e sorteio de brindes.

A Secretária de Desenvolvimento, Denise Ribeiro, ressaltou a retomada das celebrações dos festejos juninos em 2022 e a programação elaborada pela pasta “Seguimos uma programação de festas nessa semana. Ontem tivemos o café da manhã e a entrega do Auxílio Aluguel. Hoje estamos nesta tarde festiva e alegre, de bastante forró como nossos idosos. Estou muito feliz em poder realizar essa festa e me sinto revigorada com esses olhares e abraços.”

A celebração dos festejos juninos, além de remeter a valorização das tradições da cultura e do povo nordestino, também serve como evento de participação ativa e de entretenimento para os beneficiários mais velhos dos programas sociais do município de Sapé.

O prefeito Major Sidnei reafirmou o compromisso em servir as pessoas mais experientes do município e expressou satisfação com a proximidade das festas juninas “Sou um servidor, e todos os colaboradores que estão aqui da Prefeitura também são servidores, todos para servir aos nossos idosos. Essa é uma confraternização que precede uma grande festa, com grandes cantores, nossa festa de São João e esperamos que todos estejam felizes” afirmou.

Estiveram presentes ao “Arraiá da Assistência Social” o deputado federal, Gervásio Maia, os vereadores, Marcone Mãozinha, Graça da saúde e Dudu do Trigo, além dos secretários municipais.

As apresentações artísticas da festa dos idosos ficaram por conta da quadrilha Fogueira Nordestina, e do cantor Pedro Estilizado que será uma das atrações do São João “A chama de um novo tempo”.