Portal atualizado em: 1 de julho de 2022 às 11:51h

Prefeitura promove festa junina para idosos

Início Prefeitura promove festa junina para idosos

Um grande arraial foi montado no Centro Cultural Sapeense (CCS), nesta terça-feira (21), para receber a festa dos idosos dos programas socioassistenciais da Prefeitura de Sapé. O evento foi organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e reuniu cerca de 250 idosos dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS I e II) e também do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do município.

As pessoas que estiveram presentes ao “Arraiá da Assistência Social” encontraram o Centro Cultural Sapeense decorado com balões, bandeirolas e cenários que lembravam as cidades do interior. Também puderam degustar da típica comida junina como por exemplo: pamonha, canjica, mungunzá e outras delicias da gastronomia nordestina espalhadas por barracas  caracterizadas com o tema da festa. Ainda houve concurso de forró e sorteio de brindes.

A Secretária de Desenvolvimento, Denise Ribeiro, ressaltou a retomada das celebrações dos festejos juninos em 2022 e a programação elaborada pela pasta “Seguimos uma programação de festas nessa semana. Ontem tivemos o café da manhã e a entrega do Auxílio Aluguel. Hoje estamos nesta tarde festiva e alegre, de bastante forró como nossos idosos. Estou muito feliz em poder realizar essa festa e me sinto revigorada com esses olhares e abraços.”

A celebração dos festejos juninos, além de remeter a valorização das tradições da cultura e do povo nordestino, também serve como evento de participação ativa e de entretenimento para os beneficiários mais velhos dos programas sociais do município de Sapé.

O prefeito Major Sidnei reafirmou o compromisso em servir as pessoas mais experientes do município e expressou satisfação com a proximidade das festas juninas “Sou um servidor, e todos os colaboradores que estão aqui da Prefeitura também são servidores, todos para servir aos nossos idosos. Essa é uma confraternização que precede uma grande festa, com grandes cantores, nossa festa de São João e esperamos que todos estejam felizes” afirmou.

Estiveram presentes ao “Arraiá da Assistência Social” o deputado federal, Gervásio Maia, os vereadores, Marcone Mãozinha, Graça da saúde e Dudu do Trigo, além dos secretários municipais.

As apresentações artísticas da festa dos idosos ficaram por conta da quadrilha Fogueira Nordestina, e do cantor Pedro Estilizado que será uma das atrações do São João “A chama de um novo tempo”.

 

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade